Por Katiuscia Couto

Jornalista que troca séries por livros. Apaixonada pelo universo da escrita.

Publicado em 04/11/2019. | Atualizado em 06/11/2019


Quer organizar todas as tarefas em um único lugar de forma rápida e completa? Saiba como o usar Wunderlist para planejar todas as suas tarefas e aumentar sua produtividade com isso.

Para organizar todos os compromissos e tarefas do dia a dia de um produtor de conteúdo, nada melhor do que usar ferramentas de gerenciamento como o Wunderlist. Você sabe como usá-lo?

Trata-se de um aplicativo que está disponível tanto para computadores quanto para celulares com Android ou iOS. Além disso, caso você não queira instalá-lo no PC, pode usar a versão web. Completo!

Ele é ideal para integrar todas as informações em um único lugar, pois se você usá-lo no computador e depois decidir migrar para o celular, as informações serão as mesmas e estarão atualizadas. E o melhor: é grátis!

Precisando ajustar a sua rotina e ter mais produtividade durante o trabalho? Continue a leitura e saiba quais são as principais funções do Wunderlist e como usá-lo no seu dia a dia.

Instalando o Wunderlist

Para instalar o aplicativo no celular, basta ir até a loja, pesquisar por Wunderlist e baixar o aplicativo gratuitamente.

Logo na abertura da tela você vai precisar criar uma conta, que também é grátis. Se já tiver uma na Microsoft, poderá usar o mesmo e-mail e senha para acessar. Porém, suas informações de e-mail e contatos serão compartilhadas no app.

Então, caso não se sinta confortável com essa opção, basta criar uma conta rapidamente, por ali mesmo.

Já na instalação do aplicativo no computador, você precisará acessar o site do Wunderlist, que logo na capa já tem duas opções: baixar ou criar conta. A segunda opção é a de começar a usar pela versão web.

Criando listas

Após os primeiros passos da instalação, vamos aprender como usar o Wunderlist. Logo na tela inicial, depois do login, você encontra as opções criar lista e caixa de entrada.

Ao clicar no sinal de +, abrirá uma nova tela com as sugestões de: nome da lista, membros da lista (onde é possível compartilhar com outros usuários), escolher uma pasta e silenciá-la com o objetivo de não receber as notificações dela.

Na questão das pastas, o usuário tem a opção de separá-las por: pessoal, profissional, urgente, entre outros, e organizar as listas dentro de cada uma delas. Além disso, há como incluir aquelas que são mais importantes no momento, bastando clicar na estrela ao lado do item. Pronto!

Colocar em ordem todas as tarefas é muito importante a fim de manter a organização do seu trabalho. Quando se é CLT, tem o chefe que está ali para delegar as atividades diárias, porém, como freelancer, é você quem deve tomar as rédeas e a sistematização vai ajudar a reduzir o tempo gasto em planejar as tarefas diariamente.

Além disso, ao priorizar isso em uma ferramenta, ficam visíveis todos os compromissos que você precisa cumprir, para, assim, determinar os horários de cada uma dessas atividades.

Incluindo tarefas

Após a inclusão de uma lista, o usuário é direcionado à tela de tarefas. Vamos supor que a primeira tem a ver com coisas pessoais e você a nomeou como “supermercado”.

A próxima etapa é incluir tarefas dentro dessa lista, que o usuário pode usar para colocar todos os itens que precisa comprar, bastando escrever e clicar em adicionar, no canto superior direito da tela.

Ao clicar no primeiro item que você acabou de colocar em sua lista, haverá outras opções, como: definir lembrete, adicionar subtarefas e adicionar uma nota ou um arquivo.

O lembrete pode ser usado a fim de separar aquilo que precisa de data. Na pasta pessoal, um exemplo seria uma consulta médica.

Depois de concluir cada tarefa, basta clicar no quadradinho da esquerda, ao lado do nome do item da lista. Ele some daquela pasta, pois entende que você já concluiu aquele afazer.

Para reorganizar as opções que você criou é bem simples. Basta arrastar de um lado ao outro se estiver usando o computador, ou então editar e mudar de pasta.

Como usar o Wunderlist é simples e rápido, o produtor de conteúdo tem a possibilidade incluir ali, além de todas as atividades e compromissos, ideias de algum trabalho, por exemplo, e depois ter fácil acesso. Afinal, o próprio aplicativo cria listas inteligentes a partir daquelas em que o usuário colocou data e hora a cumprir.

Essa funcionalidade fica disponível na tela inicial depois que terminar a organização. Você pode aproveitá-la para olhar os compromissos um dia antes e, mentalmente, programar os horários de trabalho do próximo dia.

Concentrar tudo em um único lugar, de forma que você possa carregar de um lado para o outro dentro do celular, por exemplo, torna a rotina muito mais fácil do que separar cada aspecto da vida em um planner. Já pensou sair de casa com o objetivo de ir a um coworking e pegar as anotações erradas?

Ou você perde o dia porque precisa voltar, ou vai se forçar a lembrar o que estava listado. De qualquer forma, é perda de tempo — e tempo, para o freelancer, é dinheiro.

Listamos nossos principais conteúdos sobre ferramentas para impulsionar seu trabalho como freelancer ou autônomo! Confira! 🚀
Portfólio: o que é, como fazer e exemplos para criar um portfólio
Bullet Journal: o que é e o passo a passo de como fazer o seu
Como usar o Guiabolso: veja como funciona esse aplicativo de finanças
Hotmart: o que é e como funciona ganhar dinheiro com infoprodutos
Monetizze: o que é e como funciona essa plataforma de infoprodutos
Eduzz: como fazer o cadastro e lucrar com o programa de afiliados

Usando a caixa de entrada

O primeiro item que aparece ao logar no Wunderlist é a caixa de entrada. Você pode usá-la como um armazenamento de ideias, que mais tarde serão organizadas nas devidas pastas.

Por exemplo, lembrou-se de algo que precisa fazer enquanto está dirigindo e não tem tempo de arrumar rapidinho no app? Joga na caixa de entrada!

Compartilhando

Todas essas listas de afazeres podem ser compartilhadas com os seus contatos. Assim, caso precise delegar alguma atividade a um colega ou membro da sua equipe, você pode criar e enviar rapidamente.

Na versão Wunderlist Pro é possível gerenciar essas tarefas e acompanhar o andamento junto com os colegas.

Gostou de conhecer e aprender a usar o Wunderlist? Essa é apenas uma das várias ferramentas que podem ajudar você a aumentar sua produtividade. Como produtor de conteúdo, é muito importante que você aproveite esses recursos para se manter organizado.

Por isso, que tal conhecer outras dezenas de ferramentas que podem facilitar o seu dia a dia? Baixe agora mesmo nossa planilha com mais de 100 ferramentas e aplicativos para produtores de conteúdo!

ferramentas e aplicativos para produtores de conteúdoPowered by Rock Convert

Posts populares com esse assunto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *