Por Dimitri Vieira

Editor-chefe do blog Comunidade Rock Content.

Publicado em 19/03/2018. | Atualizado em 09/01/2019


Fizemos um webinar para desvendar todos os segredos das entrevistas de emprego! Ele foi ao ar no dia 28/03/2018, mas você ainda consegue acessá-lo aqui. Não perca!

Para te ajudar a se preparar para sua próxima entrevista de emprego, decidimos fazer um webinar cobrindo todas as eventuais dúvidas e etapas de um processo seletivo!

Visando preparar o melhor conteúdo possível, convocamos nossas especialistas em Recursos Humanos, Sara Candido e Natália Dantas, além do responsável pela Rock University, Guilherme Barra.

O objetivo aqui não é tentar te vender nenhum curso ao final do webinar, pode ficar tranquilo! Vamos te contar tudo sobre o assunto!

Ele foi ao ar no dia 28/03/2018, mas você ainda consegue acessar o vídeo e assisti-lo na íntegra! É só preencher o formulário abaixo.

E que tal vê-lo até duas vezes mais rápido e aprender melhor? Veja como fazer isso com o hack que ensinamos para aprender rápido e se torne especialista em entrevistas na metade do tempo!


Por fizemos esse webinar?

Muitas pessoas têm dificuldade com entrevistas e não conseguem se expressar da melhor maneira. Assim, acabam perdendo vagas por nervosismo ou por não saber se vender bem.

Por outro lado, existem pessoas que são especialistas em se vender muito bem, mas podem não ser tão bons profissionais.

Temos inclusive um post da Tais Targa sobre marketing pessoal. Nele, ela fala que, quando você perde uma vaga de emprego por não saber se vender tão bem quanto um outro candidato, a culpa é unicamente sua!

Adivinha qual das duas opções os gestores preferem contratar?

Por isso, vamos desvendar como funciona uma entrevista, como você deve se portar e como responder qualquer pergunta que possam te fazer!

E para não te deixar muito ansioso, vamos antecipar algumas dicas:

Pesquise sobre a empresa para se preparar

Ok, essa dica parece bastante óbvia. Mas vou te explicar por que ela é fundamental:

Durante o processo seletivo, você será entrevistado, mas também deve entrevistar a empresa. Por dois motivos básicos:

  1. Você também tem o direito de escolher se quer trabalhar ali, ou não;
  2. Praticamente nenhum outro candidato faz isso.

Além disso, conhecer bastante a área de atuação vai te ajudar a não cometer um outro erro muito comum:

Evite fazer perguntas sobre benefícios e condições de trabalho

Em quase toda entrevista, o gestor costuma finalizar questionando o entrevistado se ele tem alguma dúvida ou pergunta. E é nessa hora que a grande maioria dos candidatos comete o mesmo erro:

Eles perguntam sobre o processo seletivo, sobre quando sai o resultado para a próxima etapa, ou sobre algum benefício ou condição de trabalho. Não faça isso!

Assim, você estará demonstrando interesse apenas em conseguir um emprego, não em conseguir aquele emprego específico! Entendeu a diferença?

Então faça perguntas sobre as funções que você vai desempenhar, sobre o que você precisa fazer para ter sucesso dentro da empresa, ou sobre o que vai aprender.

Lembre-se: você pode (e deve) assumir o papel de entrevistador também!

E se quiser conhecer muitas outras dicas para se preparar para a sua próxima entrevista de emprego, preencha o formulário e receba o link do webinar! Se quiser, pode aproveitar e já deixar suas dúvidas aqui nos comentários, para um próximo webinar!

E, como tudo começa com um bom currículo, temos excelentes modelos de currículos para te ajudar, todos disponibilizados gratuitamente!

Posts populares com esse assunto