Templates gratuitos de wordpress

Templates Gratuitos de WordPress: confira os 8 melhores de 2019

Blogs são canais usados por profissionais que querem ter mais visibilidade dentro de seu mercado. Porém, além de bons conteúdos, é preciso ter um visual bonito e responsivo. E isso pode ser feito a partir de templates gratuitos de WordPress.

Em uma vida de freelancer há muitos amores, mas também há dores, como a dificuldade em conseguir novos clientes. Para que isso aconteça, o público precisa saber que você existe e ter um blog é uma das formas de conquistar essa visibilidade. E para o seu blog ter a cara que você quer, separamos aqui uma lista de templates gratuitos de WordPress que você precisa conhecer.

O WordPress é uma das maiores plataformas de blogs profissionais do mundo. Para você ter uma ideia, os próprios blogs da Rock Content são em WordPress.

E agora vamos à relação dois oito templates que você pode usar no seu blog!

1. Astra, um dos mais funcionais templates gratuitos de WordPress

O Astra é um template conhecido por conta de suas multifunções que permitem a construção de sites únicos e otimizados, sem a necessidade de inserir qualquer linha de código.

Dessa forma, ao criar o seu site ou blog em WordPress, você pode contar com os modelos que o Astra traz e aplicá-los imediatamente. E, caso queira customizar o tema, você pode fazer isso dentro de “Aparência”, no próprio WordPress.

E, visto que páginas online precisam ter um carregamento rápido, a leveza do tema faz com que ele tenha uma boa performance tanto em acessos via desktop quanto a partir de dispositivos móveis.

2. Cali, um template apropriado para blogs visuais

O Cali é um template gratuito de apelo imagético, sendo, portanto, o ideal para sites de moda, estilo de vida ou viagem.

Entre os seus destaques, ele conta com um carrossel de imagens para exibir aquelas que ilustram os posts do seu blog, além de opções para customizar o template por meio da alteração de cores e fontes, por exemplo.

Aliás, se você quiser mudar a fonte em algum momento, o Cali traz uma opção que permite escolher qualquer uma que esteja disponível no Google Fonts.

Para aumentar o engajamento do seu público, você ainda pode inserir botões de redes sociais e fazer integração com o WooCommerce para realizar vendas online.

3. Didi Lite, o mais minimalista dos templates

Caso a sua preferência seja por um blog minimalista focado em texto, o Didi Lite é certamente uma das melhores opções. Afinal, sua principal característica é o fato de apresentar bastante espaço em branco e tipografias que ajudam a destacar os seus conteúdos.

Por isso, o Didi Lite costuma ser o template favorito daqueles que têm ou desejam ter um blog de moda ou estilo de vida com a finalidade de usar imagens bem bonitas nos posts, sem que elas roubem o destaque do texto.

Como você deve ter percebido, o Didi é chamado de Lite porque também conta com uma versão pró. Mas, se preferir, você pode começar com a versão gratuita mesmo.

4. GeneratePress, um template super leve

O GeneratePress é uma opção para quem quer ter um site ou blog bem leve. Afinal, o tema tem menos de 30KB, o que garante leveza desde o momento da instalação. Dessa forma, ela é capaz de oferecer aos visitantes uma boa e rápida experiência de navegação.

Caso você produza muitos conteúdos e precise de uma barra de busca para que seus leitores possam procurar o que eles mais precisam, o GeneratePress traz uma barra de search disponível a todos os que visitam a sua página.

E por falar em benefícios, o tema também conta com acessibilidade que segue os padrões WCAG 2.0.

Apesar do visual inicial pós-instalação ser bem simples, você pode customizá-lo pelo próprio editor de aparência do WordPress.

5. Neve, um template simples de customizar

O Neve é um tema que tem se tornado cada vez mais popular por trazer uma série de demonstrações pré-montadas que você pode aplicar ao seu site ou blog em poucos cliques.

A customização pode ser feita tanto no header quanto no footer por meio de componentes fornecidos pelo próprio Neve.

Além disso, você também pode fazer modificações no layout sem precisar ter conhecimentos avançados de programação, já que o template conta com page builders que facilitam esse trabalho: Elementor, Brizy, Beaver Builder, Visual Composer, SiteOrigin and Divi Builder.

Por fim, o Neve também é compatível com AMP, oferecendo assim a possibilidade de deixar seu site ou blog mais rápido para dispositivos móveis.

6. OceanWP: dê ao blog a cara que você quiser

O OceanWP é um template gratuito bem similar ao Astra e o GeneratePress, no sentido de ser flexível ao ponto de você dar ao seu blog a cara que quiser.

Para começar, ele traz uma série de demonstrações de templates que você pode usar no blog em apenas um clique.

Além disso, todos são responsivos e contam com tradutor, compatibilidade com WooCommerce e estrutura de SEO para que seu blog tenha mais chances de aparecer nos resultados do Google e outros buscadores.

7. Reykjavik, o template nórdico

O Reykjavik é uma palavra nórdica que significa “baía das fumaças”, e isso faz sentido, já que ele traz referências oceânicas em seu visual.

Ele é um dos temas mais procurados por quem deseja ter um site ou blog corporativo com um estilo único e moderno, com as seguintes funções:

  • inserção de portfólios;
  • publicação de depoimentos de clientes;
  • tradução para qualquer idioma em minutos;
  • aplicação de demonstração do tema em um clique;
  • compatibilidade com WooCommerce;
  • visual responsivo para dispositivos móveis.

8. Writee, o template de design simples e responsivo

O Writee é o template ideal para aqueles que buscam ter um blog focado em produção de conteúdo para a web. Seu design é simples e responsivo, sendo ideal para blogs de qualquer nicho: pessoal, viagem, moda, gastronomia, cultura geek, heróis japoneses, etc.

Ele também conta com integração com WooCommerce, caso você queira usar o blog como canal de vendas online de produtos ou serviços seus. E o melhor de tudo: o Writee é gratuito.

Agora que você já conhece os melhores templates gratuitos de WordPress, pode escolher o que gostou mais e aplicar no seu blog. Mas, lembre-se que o conhecimento estratégico de marketing também é essencial para o sucesso. Por isso, não deixe de conferir o nosso curso completo de blog pessoal!

curso completo do blog pessoalPowered by Rock Convert