Por Jéssica Fontoura

Publicado em 03/12/2020. | Atualizado em 03/12/2020


Entenda como funciona a SERP do Google, o principal motor de busca da atualidade.

Para estar nas primeiras posições do Google organicamente é preciso ter uma estratégia de marketing de conteúdo bem consolidada. A SERP do Google é um fator que deve estar presente nessas ações.

Além dos conteúdos relevantes direcionados para a pessoa certa, é fundamental apostar no planejamento das palavras-chave mais importantes de um negócio e acompanhar regularmente as métricas de SEO.

Antes mesmo de definir as palavras-chave, é fundamental conhecer o funcionamento da SERP dos motores de busca, em especial do Google. A Search Engine Results Page (Página de Resultados do Motor de Busca, em português) é indexada de acordo com parâmetros bem específicos que o Google definiu e atualizou ao longo do tempo.

O assunto é complexo e importante para qualquer produtor de conteúdo da internet ou profissional de SEO que tem como meta ajudar seus clientes a alcançarem a tão sonhada primeira posição na página de busca.

Pensando nisso, elaboramos um guia inédito que traz tudo o que você precisa saber sobre a SERP do Google: como ela era no início dos anos 2000, como ela influencia nas métricas de SEO e, claro, as ações que fazem uma página aparecer no topo do motor de busca de forma orgânica.

Baixe o ebook agora mesmo e dê mais um passo na sua jornada dentro do universo do SEO e marketing de conteúdo!

Powered by Rock Convert

Posts populares com esse assunto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *