Por Jéssica Fontoura

Publicado em 26/10/2020. | Atualizado em 26/10/2020


Para conseguir resultados satisfatórios com um planejamento de SEO é preciso fazer otimizações dentro e fora da página. Neste infográfico você vai conhecer as estratégias fundamentais do SEO Off page para aplicar aos seus projetos.

SEO off page são estratégias realizadas fora da página com o objetivo de impulsionar os resultados de rankeamento de um site ou blog. Sozinho, o SEO off page não faz milagre. Ele é complementar às estratégias de SEO on page (como o próprio nome diz, dentro da página).

Por que aplicar SEO off page?

O SEO off page é complementar às otimizações feitas fora da página. Para rankear um blog ou site, o Google considera diversos fatores, inclusive os off-page. É por isso que não basta ter uma página otimizada apenas do ponto de vista técnico; é importante que o conteúdo seja de qualidade e que a experiência do leitor seja a melhor possível.

Os algoritmos dos motores de busca estão cada vez mais focados na experiência do usuário e na relevância do conteúdo. Hiperlinks e backlinks bem-feitos, diversidade de domínio, contexto e relevância são alguns dos pontos principais que pesam nesse rankeamento.

Quais são as principais estratégias de SEO Off page?

Existem dezenas de ações possíveis fora de uma página para potencializar os resultados de rankeamento.

As ações de SEO off page não são isoladas e dependem de uma boa rede de co-marketing, em especial para a produção de conteúdos de parceria, backlinks e divulgação em redes sociais.

Para saber mais sobre como aplicar essas estratégias, cadastre-se para receber o infográfico SEO off page: as estratégias que todo profissional de marketing deve conhecer.

Este guia rápido vai te ajudar a traçar boas ações de otimização fora da página do site ou blog do seu cliente. Aproveite para baixá-lo e deixar nos favoritos para consultar sempre que necessário!

Cadastre-se para receber o infográfico completo!

seo off pagePowered by Rock Convert

Posts populares com esse assunto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *