Por Luiza Drubscky

Gerente de Marketing na Rock Content.

Publicado em 16/10/2019. | Atualizado em 16/10/2019


Os cursos da Rock University ensinam estratégias e técnicas de Marketing Digital necessárias para que os alunos tenham muito sucesso nas suas carreiras, e claro que isso inclui a comunidade freelancer. Para que você saiba como os cursos podem beneficiar sua vida de freela, produzimos este post!

Independente do tipo de vida de freelancer que você tenha, a maioria dos jobs possui ligação direta com o marketing, razão pela qual aprender cada vez mais sobre a área tem sido tão importante. Esse é um dos motivos que nos fez lançar a Rock University.

Mas, qual a diferença entre ela e a Universidade Rock Content? O que essa nova plataforma traz de novidades? E como ela beneficia redatores freelancers? Para saber as respostas de todas estas perguntas, produzimos este post e convidamos você a continuar a leitura dele até o final. Vamos lá?

Como surgiu a Universidade Rock Content?

Quando a Rock Content foi fundada, tratamos de ensinar Marketing de Conteúdo por meio do nosso blog e também educar os redatores a escreverem conteúdos que sejam apropriados para a internet. Foi assim que surgiu o antigo Escreva para Web que, hoje, é este blog da Comunidade Rock Content.

O curso de Produção de Conteúdo para Web – lecionado pela Luiza Drubscky, gerente de marketing da Rock – foi criado pouco tempo depois com a intenção de educar e certificar os redatores freelancer. Porém, notamos que também era importante ensinar o Marketing Digital como um todo e inauguramos a Universidade Rock Content em 2016.

Assim, os alunos passaram a ter a possibilidade de aprender diversas áreas do Marketing a fim de alavancar suas carreiras ou se tornarem redatores mais capacitados no digital.

Por que o nome mudou de Universidade Rock Content para Rock University?

A Rock Content também possui clientes fora do Brasil, sobretudo em países de língua espanhola que chegam até nós por conta do nosso blog em castelhano.

Esses conteúdos são escritos por redatores da Rock Content fluentes nesse idioma e o curso de Marketing de Contenidos foi produzido com a intenção de ensinar esse mesmo público as estratégias de Marketing de Conteúdo.

E como ainda há muitas pessoas no mundo que buscam aprender Marketing Digital para conseguir mais resultados e crescer em suas carreiras, mudamos o nome para Rock University a fim de impactar profissionais e freelancers em todo o planeta!

Como o Marketing Digital é ensinado agora na Rock University?

A Rock University traz como missão ajudar os alunos a crescer em suas carreiras e orientá-los no caminho que os levem a esse sucesso.

Para isso, foram mantidos os cursos gratuitos, enquanto os cursos premium foram divididos em trilhas de conhecimento para que você possa aprender Marketing Digital seguindo os estágios de atração, engajamento, conversão e retenção. Conheça cada uma delas.

Trilha 1: começando no Marketing Digital

Esta é a trilha inicial em que ensinamos os primeiros passos nesse tipo de estratégia. Os cursos que fazem parte dela são:

Trilha 2: criando presença digital

Após dar início ao Marketing Digital, você deve começar a construir autoridade digital por meio dos seguintes cursos:

Trilha 3: engajando a audiência

Após passar pelas trilhas anteriores, é hora de engajar o seu público usando os conhecimentos que você aprenderá nos cursos abaixo.

Trilha 4: encantando o cliente

Esta trilha corresponde à fase de conversão em clientes e é composta pelos seguintes cursos:

Além das trilhas de conhecimento, a Rock University traz muitas outras novidades, tais como:

  • uma plataforma nova que oferece uma melhor experiência de estudos;
  • novos formatos de conteúdo;
  • acompanhamento para guiar você ao sucesso.

Como a Rock University é benéfica para freelancers?

Para que um freelancer possa manter seu estilo de vida, é essencial aprender mais sobre Marketing Digital.

Afinal, produzir conteúdo não se restringe a fazer bons textos e sim identificar como eles poderão trazer resultados para os seus clientes.

Para isso, são necessários conhecimentos em áreas como SEO, redes sociais, branding, entre outras que também beneficiarão o seu marketing pessoal para conseguir conquistar mais clientes e jobs.

Como fazer a matrícula na Rock University?

Para se matricular na Rock University, você pode clicar nos links abaixo para escolher a trilha de aprendizado de sua preferência.

Além das trilhas, você também pode escolher um único curso para fazer individualmente. São 6 opções de cursos gratuitos e outros 14 cursos premium para você se especializar.

Aproveite que, para comemorar o lançamento, colocamos todas as trilhas e cursos individuais com 40% de desconto! Acesse agora mesmo a Rock University e bons estudos!

Posts populares com esse assunto