10 presentes legais que todo freelancer gostaria de ganhar neste Natal (ou em qualquer época do ano)

Está na dúvida do que dar de presente para seu amigo freelancer? Listamos 10 presentes super legais que com certeza ele vai gostar!
Imersão Freelancer - maior curso online gratuito do BrasilPowered by Rock Convert

Você pode até não vê-lo tanto quanto gostaria — afinal, ele está sempre com alguma tarefa urgente para entregar. Mas temos certeza que você quer presentear com carinho o freelancer que  mora no seu coração!

Como escolher um presente bacana nunca é tarefa fácil, pegamos sugestões com os membros de nossa Comunidade e da nossa equipe para criar uma lista completa de presentes. 

Agora você não tem mais desculpas para errar no presente, hein? Basta escolher algo da lista e arrasar!

Confira abaixo os itens que todo freelancer colocaria na sua cartinha para o Papai Noel:

1) Itens de decoração

Uma das coisas mais legais de ser freelancer é poder decorar o local de trabalho como quiser. E vamos combinar, um cantinho enfeitado e com a nossa cara é muito mais estimulante do que um escritório!

Por isso, para agradar um freelancer, vale dar action figures, vasinhos de plantas, quadrinhos divertidos, porta-lápis… Qualquer coisa que se encaixe no estilo de decoração do seu amigo freelancer. Garantimos que ele vai amar.

2) Livros legais

Ler muito é fundamental para produzir bem. Afinal, a leitura é tanto uma maneira de aperfeiçoar nosso vocabulário quanto de incentivar a criatividade.

Presentear alguém com um livro de ficção, por exemplo, pode ajudar seu amigo freelancer a distrair a cabeça quando ele precisar de uma folga na produção.

Já um livro sobre carreira pode servir de incentivo para dar aquela organizada no portfólio ou motivá-lo a finalmente abrir o próprio negócio!

3) Um leitor digital

Agora, se você tem condições financeiras para fazer seu amigo freela ainda mais feliz, pode optar por um Kobo ou um Kindle!

O mais legal desses leitores é que são leves, então o freelancer pode levá-los para todo lugar. Além disso, os livros digitais costumam ser muito mais baratos que os livros físicos, então seu amigo economizará a longo prazo.

Apenas cheque antes se ele não é um leitor do tipo tradicional, que gosta de ver seus livros em uma estante. 😉

4) Um domínio próprio

Taí um presente moderno, útil e simples de comprar!

Um domínio é relativamente barato (custa em média R$ 40 por ano) e pode ajudar seu amigo freelancer a estabelecer sua marca construindo o próprio site.

Procure pelo nome com o qual o freelancer costuma assinar e dê preferência aos domínios .com e .com.br. Se não encontrar o domínio pelo nome, vale tentar “fulanoredator.com” e outras variações.

5) Uma cadeira decente…

Porque haja coluna para aguentar as centenas de horas sentado na frente do computador! Cadeiras impróprias para longas jornadas acabam com as nossas costas depois de algum tempo, além de serem muito desconfortáveis para sentar.

Escolha uma cadeira de escritório confortável e com rodinhas (pode não parecer, mas nos mexemos muito) e você ganhará a gratidão eterna de qualquer freelancer.

6) …Ou um spa day!

Agora, se a grana não der para uma cadeira, vale apostar em um vale de massagem em um spa (ou qualquer coisa em um spa). A coluna e o espírito do seu amigo freelancer agradecem. ♥

7) Headphones

Música é uma coisa muito relativa. Tem gente que ama ouvir música enquanto trabalha, mas também há outras pessoas que preferem o silêncio absoluto.

Headphones são presentes bacanas porque isolam o som exterior. Assim, seu amigo freelancer pode ouvir a musiquinha que quiser ou bloquear o barulho daquela obra do vizinho que o impede de trabalhar.

8) Acessórios para computador

Suporte para notebook, mouse ergométrico, mousepads engraçadinhos, pen drives com design legal… A lista é enorme!

Quer ver um freelancer feliz? É só ajudá-lo a aposentar aquele teclado velho e apagado que não tem nem todas as teclas mais.

9) Planners

A carreira de freelancer exige muita organização pessoal e planejamento, e qualquer coisa que ajude nessas tarefas é bem-vinda!

Um planner pode ser o melhor amigo do seu colega freelancer, ajudando-o a identificar as prioridades de cada dia e manter o foco nas entregas; além de administrar a vida financeira. E o bom é que você acha facinho em qualquer papelaria.

10) Qualquer coisa envolvendo café

Afinal, na nossa lista de necessidades básicas, ele só perde para a internet!

Vale presentear com café em cápsulas, saquinhos de cafés especiais, canecas de café… Qualquer um desses itens será bem-vindo e o melhor: lembraremos de você toda vez que precisarmos recarregar as energias.

Bônus: Apoio moral

E não só no Natal, viu? Haha

A carreira de freelancer já não é fácil, sem o apoio das pessoas queridas fica impossível! Por isso, se você quer realmente presentear o freelancer da sua vida, seja compreensivo quando ele precisar de silêncio para trabalhar ou ficar em casa no fim de semana escrevendo aquele texto difícil.

Tenho certeza que esse apoio vai valer mais do que qualquer presente que você der. Mas se quiser entregá-lo junto com outra coisa da lista, melhor ainda!

E se está faltando um dinheirinho para garantir os presentes dos seus amigos, você pode conseguir essa grana sendo freelancer também. Clique aqui e saiba mais.