Por Vitória Mansur

Analista de Marketing na Rock Content.

Publicado em 21/03/2018. | Atualizado em 04/05/2020


Você já deve ter visto milhares de opções de planners em papelarias e provavelmente se encantou por algum modelo, mas sempre deixa de lado o caderninho por preferir apps online, acertei? Resolvemos seu problema: confira o Planner para 2018!

CONFIRA A VERSÃO ATUALIZADA AQUI

Nesse começo de ano, uma das minhas resoluções para 2018 é ser mais organizada e controlar melhor minhas tarefas, metas, compromissos e tempo livre. E, olha, não é a primeira vez que faço essa promessa!

Se você é como eu e já teve dificuldade em se organizar, pode ficar tranquilo!

Os planners vieram para facilitar nossas vidas em vários sentidos. Não fazem milagres nem nos tornam pessoas organizadas de um dia para o outro, mas são ferramentas excelentes para acompanhar tudo que o dia a dia corrido exige.

No Planner da Comunidade, selecionamos algumas das funcionalidades mais efetivas, que podem ser encontradas no meio digital e online. E a melhor notícia: tudo isso gratuito! Baixe agora mesmo o Planner 2020 da Comunidade!

Para organizar compromissos:

Agenda

Sim, a boa e velha agenda tinha que aparecer aqui. Umas das melhores maneiras para se organizar ainda é a agenda, que é capaz de reunir não só os compromissos, mas também detalhes, como horários, participantes, diversos tipos de atividades, comentários e anotações das mais diversas, para garantir que você irá se lembrar do evento e da tarefa!

Para se conhecer melhor:

Mapa dos Sonhos

Acompanhando as resoluções de início de ano, 2018 tem tudo para ser um ano incrível e, para isso, nada melhor que uma lista com todos os objetivos específicos que você tem.

Aqui, você pode colocar os desejos para cada área da sua vida e, assim que o sonho se tornar realizado, há nada mais satisfatório que dar um “check”, certo? Colocamos algumas categorias para facilitar: vida profissional, vida pessoal, vida financeira e saúde e bem-estar.

Planos para 2020

Essa parte funciona como uma lista de metas e é semelhante ao Mapa do Sonhos, porém traça propostas para cada mês, sendo objetivos mais palpáveis e que podem ser medidos.

Habit Tracker

Para muitos, o habit tracker pode ser uma novidade!

É fundamental para quem quer entender melhor quais são seus hábitos e o que pode fazer para melhorá-los!

E é muito mais fácil do que parece! Lá você pode listar todos os hábitos, bons e ruins, que você tem e a partir do mapeamento do cumprimento diário (ou não) fica muito mais simples cultivar as boas práticas e desenvolver novos costumes para um dia a dia mais saudável e menos estressante.

Você decide o objetivo dos hábitos e quais mudanças você quer ver na sua rotina!

Para garantir melhores escolhas:

Minhas finanças

Se o seu problema é na hora conseguir equilibrar o que você ganha e o que gasta, separe um tempinho para completar tudo que recebeu, seja salário, renda de jobs freelancer ou retornos de investimentos, por exemplo. É preciso completar também quais foram os seus gastos no mesmo período.

Assim fica mais fácil analisar quais foram seus gastos diários, mensais e até mesmos anuais para saber o que deve ser feito para manter sua conta bancária sempre no “verde”.

Contas a pagar

É, nem tudo é legal. Pagar conta pode ser bem chato, mas é necessário. Separamos uma parte do Planner para te ajudar nessa tarefa!

Lá é só completar as colunas com a identificação da conta, o valor a ser pago e a data de vencimento. Por fim, é só colocar o dia em que a conta foi paga.

Para acompanhar a rotina:

Controle de Tarefas

Especialmente para você, freelancer da Rock Content, criamos algumas páginas para você ficar atento à tudo que produz!

É bem fácil! Só preencher os campos com informações sobre as tarefas. Por exemplo: título da tarefa, tipo, valor, data de entrega e aprovação, cliente e notas de aprovação. Bem legal, não é?

Meus filmes e Minhas séries

Para quem adora acompanhar as produções de cinema e televisão, também colocamos um campos exclusivos.

Para os filmes, montamos uma tabelinha com informações básicas sobre cada produção para que você registre os filmes preferidos e aqueles que deixaram a desejar. É só preencher com o nome da produção, o gênero, a data em que assistiu, sua opinião e as estrelinhas que ele merece.

As séries contam com outros detalhes, por isso selecionamos outros campos, entre eles: título, opinião, número de temporadas e episódios.

E aí? O que achou? As opções do Planner 2020 não são só essas! Seu caderninho virtual conta com outras categorias e ferramentas para deixar seu dia a dia ainda mais organizado! E o melhor é gratuito!

Baixe sua versão gratuita agora mesmo!

Powered by Rock Convert

Posts populares com esse assunto