Por Luiza Drubscky

Gerente de Marketing na Rock Content.

Publicado em 18/04/2017. | Atualizado em 19/05/2020


Mudamos o Escreva Para Web para melhor! Este post é um marco das mudanças que fizemos, e das que estão por vir! Leia o post na íntegra e nos diga o que achou :)

Olá, tudo bem?

Se você está lendo esse texto, provavelmente me conhece do nosso blog, recebe meus emails ou já fez a nossa certificação, certo?

Independente do canal no qual você me encontrou, uma coisa é fato: o principal objetivo de todas essas comunicações é atrair, ensinar, engajar e relacionar com a Comunidade de Freelancers da Rock Content.

Pensando nisso, fizemos uma mudança por aqui, que vou te contar nesse post, olha só!

Escreva Para Web: valeu, foi bom, adeus!

Por 3 anos e meio, o blog Escreva Para Web esteve no ar com o objetivo de captar e capacitar os freelancers que trabalham na Rock Content. No momento de sua criação, no início de 2014, a única modalidade de freelance que existia na nossa Plataforma era a redação de textos para web — por isso o nome de batismo do blog, “Escreva Para Web”.

Porém, à medida que a empresa foi crescendo e ampliando a sua atuação no mercado, aumentamos também a variedade de modalidades possíveis na Plataforma, englobando a revisão, o planejamento e o design (por meio da diagramação de ebooks e confecção de infográficos).

Então, percebemos que o nome “Escreva Para Web” estava restringindo a nossa liberdade para falar sobre todas as modalidades que gostaríamos de abordar e, por isso, decidimos mudar.

Comunidade Rock Content: bem-vindo à vida!

O nome “Comunidade Rock Content” já é muito utilizado internamente e com a nossa própria comunidade de freelancers. Temos crescido cada vez mais no número de freelancers cadastrados — já passamos dos 20 mil! — e, assim, tivemos a ideia de nomear o nosso blog em homenagem a esta parte tão importante da nossa empresa.

No blog Comunidade Rock Content, vamos continuar postando textos sobre todas as modalidades de produção de conteúdo para web, assim como dicas de vida de freelancer, organização e produtividade. Porém, vamos começar a englobar também outros conteúdos para aproximar mais de vocês, nossa querida comunidade.

Olha só alguns dos novos conteúdos que vamos começar a compartilhar:

Community Post

A partir de agora, é possível que você — sim, estou falando com você mesmo! — também escreva aqui no blog Comunidade Rock Content!

Para isso, você deve entrar na nossa página de envio de Community Posts, prestar atenção aos nossos pré-requisitos e enviar o seu texto!

Se ele for aprovado pela nossa equipe interna, será publicado aqui, com o seu nome. Ótima forma de construir o seu portfólio, não é mesmo?

Rocking Freela

Você já ouviu falar do Rocking Freela? Essa é nossa premiação mensal dos três freelancers que mais se destacaram positivamente pelas suas produções na Plataforma Rock Content.

As premiações são de acordo com o ranking de melhores freelancers no mês e são as seguintes:

Primeiro lugar: Acesso total à Rock University por um ano;

Segundo lugar: Acesso total à Rock University por três meses;

Terceiro lugar: um Kindle — leitor digital da Amazon.

Mensalmente, postaremos aqui no blog um conteúdo anunciando quem foram os três Rocking Freelas do mês e algumas dicas enviadas diretamente pelos ganhadores para que você tenha uma carreira de produtor de conteúdo freelance tão brilhante quanto a deles!

Rocking News – a newsletter da Comunidade Rock Content

Esta é mais uma das nossas mudanças do momento. Se você já assina a nossa newsletter, já percebeu que agora estamos enviando emails com conteúdos mais completos e feitos pelos nossos especialistas em produção de conteúdo daqui de dentro da Rock Content!

Cada edição é escrita por alguém da nossa equipe interna e são conteúdos exclusivos para os nossos assinantes! Assine já para conferir 🙂

Agora só falta você!

E então, gostou dessas mudanças? Já vou adiantando que estas são apenas algumas das várias que você vai ver ao longo do ano!

Se quiser ficar por dentro de todas as novidades que virão, assine agora mesmo a nossa newsletter! Mas, se a proposta de fazer parte da Comunidade Rock Content como produtor de conteúdo te interessou, que tal se inscrever agora mesmo na Plataforma Rock Content?

Posts populares com esse assunto