mulheres empreendedoras de sucesso

7 mulheres empreendedoras de sucesso para te inspirar!

Confira 7 empreendedoras de sucesso para te inspirar em sua jornada!

Existem milhares de pessoas ao redor do mundo que já perceberam que é possível sim trabalhar fazendo aquilo que gostam e alcançar o sucesso com isso.

Existem milhares de pessoas ao redor do mundo que já perceberam que é possível sim trabalhar fazendo aquilo que gostam e alcançar o sucesso com isso.

Os casos de empreendedorismo de sucesso servem como referência, despertando em nós a vontade de arriscar e seguir uma carreira compatível com os nossos interesses e gostos.

Se você tem pensado em trabalhar com aquilo que ama, não pode perder este post.

Separamos 7 histórias incríveis de mulheres empreendedoras que chegaram ao topo, para que você perceba que pode também se arriscar.

1. Nathalia Arcuri

A primeira mulher empreendedora da lista começou a sua trajetória com pouco dinheiro, mas uma grande vontade de construir seus projetos de vida.

Logo na infância, Nathalia Arcuri já começou a economizar dinheiro para comprar um carro.

Vivendo em uma família de classe média, Nathalia não conheceu muitas privações, mas também não teve uma infância de luxo.

Porém, ela rapidamente se deu conta de que não poderia contar o tempo todo com os pais para crescer profissionalmente e realizar todos os seus sonhos.

Depois de muitos anos quebrando a cabeça para lidar com as finanças, ela desenvolveu técnicas e estratégias poderosas para se fazer economia.

Para ajudar pessoas a conseguir guardar dinheiro mesmo no cenário de crise do Brasil, Nath Arcuri lançou o canal e blog Me Poupe!.

Trata-se de uma das maiores plataformas de educação financeira do país.

Com o objetivo de tirar os brasileiros da inércia financeira, o canal oferece conteúdos completos e gratuitos, que podem ser acessados pela internet.

Em 2018, com o sucesso do canal e do blog, Nath Arcuri resolveu arriscar mais uma vez e criou seu próprio curso online sobre o mesmo tema, mas com dicas mais aprofundadas para quem quer sair do vermelho e aprender a investir.

Nota do editor:
Confira a planilha de Controle de Gastos mensais que fizemos em parceria com a Nathalia Arcuri!

Planilha de Controle de Gastos MensaisPowered by Rock Convert

2. Anitta

Mais conhecida por seu sucesso no cenário da música brasileira, Larissa de Macedo Machado, que atua sob o nome artístico de Anitta, também é uma das mulheres empreendedoras de sucesso que merece destaque.

Desde quando começou suas atividades profissionais, ela conseguiu aproveitar com sabedoria as oportunidades que teve.

Se tornou não apenas um grande sucesso no país, como foi também destaque internacional.

Para você ter uma ideia, a diva pop já concedeu entrevista em Harvard, através do Brazil Conference at Harvard & MIT, ensinando sobre empreendedorismo.

Mesmo assim, pouca gente conhece a Anitta empreendedora.

O seu destaque está voltado principalmente para a música, tendo em vista os seus hits e participações especiais nas mídias.

Diferente de muitos artistas que estouraram no mercado da música e desapareceram rapidamente, Anitta permaneceu popular, conquistando um público cada vez maior.

Ela confere de perto os resultados obtidos, para não deixar passar nada.

Com foco e determinação, a artista segue brilhando nos palcos e fora deles, gerenciado o seu negócio e garantindo que a sua imagem pública permaneça no topo.

3. Paula Abreu

Já que estamos falando sobre mulheres empreendedoras, não poderíamos deixar de fora Paula Abreu.

Depois de anos seguindo um padrão de sucesso tradicional, com estudos, faculdade e atuação no mercado de trabalho, ela decidiu seguir o próprio caminho.

Começou sua carreira estudando Direito, para depois atuar em um escritório reconhecido. Nesse momento, já possuía boas condições financeiras, casa, carro e status no seu meio social.

Mas nem sempre o sucesso financeiro coincide com o sucesso pessoal.

Paula Abreu desejava muito mais do que fazer dinheiro. Possuía sonhos e desejos que a sua ocupação e posição não permitiam realizar.

Foi quando ela tomou a decisão de investir nos seus verdadeiros interesses.

Com base na sua jornada de vida, começou a ensinar pessoas como realizar sonhos. De uma advogada com trabalho tradicional, se tornou uma empreendedora digital.

No princípio, utilizou a sua própria história para mostrar para as pessoas que é possível atingir objetivos.

Nas redes sociais, ela compartilhava conteúdo rico e transformador, ajudando milhares de pessoas.

Para ter mais base para transformar realidades, se aproximou do coaching, tornando-se especialista no assunto.

Atualmente, ela é reconhecida como uma das profissionais de mais referência nesse segmento, sendo seguida por milhares de pessoas.

Esse é um bom exemplo de como mulheres empreendedoras podem transformar não apenas as suas vidas, mas também a vida de outras pessoas.

4. Dani Noce

Apesar da formação em moda, como estilista, Dani Noce resolveu apostar em uma área completamente diferente, a gastronomia.

Depois de se mudar para a França com o marido, Dani começou a gravar vídeos com receitas diversas. Seu primeiro site sobre confeitaria, o I could kill for dessert, se tornou a maior página gastronômica do Brasil.

No começo, os vídeos gravados foram pensados para serem transmitidos na televisão.

Mas com a falta de pessoas interessadas em comprar a ideia e levar o programa para a TV, Dani Noce subia os vídeos no YouTube.

Ela tinha a esperança de que alguém curtisse o material. Só não esperava que tanta gente iria curtir.

Com o sucesso no cenário digital, Dani aumentou o volume de vídeos produzidos. Eles vão ao ar em dias diferentes da semana.

No canal já existem mais de 800 conteúdos completamente gratuitos.

Hoje, ela conta com uma equipe de profissionais para conseguir lidar com a grande demanda.

5. Camila Coutinho

O mercado da moda é repleto de boas oportunidades para quem sabe a hora certa de aproveitar.

Camila Coutinho, visionária, conseguiu aproveitar bem no comecinho. Lançou em 2006 o primeiro blog de moda do Brasil.

O projeto, chamado Garotas Estúpidas, ganhou destaque no cenário nacional e internacional e não parou de crescer.

O nome Camila Coutinho já apareceu em listas de instituições de destaque, como a Forbes e o site britânico Business of Fashion.

Considerada uma empreendedora de sucesso, Camila sempre aparece em jornais e revistas, com entrevistas e relatos a respeito do seu trabalho no mundo da moda.

Além de empreendedora, publica livros com grande volume de vendas no país.

O que hoje é um negócio altamente lucrativo começou como uma simples brincadeira.

No exterior, já existiam sites e blogs especializados em moda, os quais Camila sempre acompanhava e compartilhava o link com as amigas.

Vendo a inexistência de um modelo similar no Brasil, resolveu criar o seu espaço. O conteúdo era restrito às amigas e a escrita era amadora, no começo.

Com o sucesso do blog, o canal se expandiu, tornando-se referência.

6. Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza)

Já ouviu falar em Magazine Luiza?

O que você talvez não saiba é que por trás dessa grande rede de lojas, com faturamento milionário, existe uma grande empreendedora.

Luiza Helena Trajano é a responsável pelo sucesso dessa marca. Dona de uma das maiores e mais conhecidas redes de venda a varejo do Brasil, é um caso para dar inspiração para aqueles que desejam empreender.

Quem deu o pontapé inicial foram os seus tios, que abriram uma loja no interior de São Paulo. Mas o pequeno negócio só decolou quando Luiza passou a trabalhar na liderança da empresa.

O crescimento do estabelecimento foi notável. De uma pequena loja, a rede passou a contar com mais de 700 unidades espalhadas por todo o país. Tudo isso graças ao poder de liderança e espírito empreendedor de Luiza.

Mas o mercado físico não foi o bastante, Luiza queria mais.

Agora, a loja também está na internet, com um dos e-commerce mais fortes do mercado, com milhões de produtos vendidos.

Atualmente, a empresária conta com um patrimônio de mais de um bilhão de reais, tendo entrado para a história como uma das mulheres empreendedoras de mais sucesso no Brasil.

Em suas campanhas e vida profissional, Luiza encoraja outras mulheres a seguirem o mesmo caminho.

Ela acredita que as mulheres podem alcançar lugares de destaque no corpo social e que o empreendedorismo é a melhor maneira para atingir esse objetivo.

7. Candice Pascoal

Para fechar com chave de ouro esta lista com mulheres empreendedoras, vamos falar sobre Candice Pascoal, dona da plataforma Kickante. Trata-se de um dos maiores espaços de financiamento coletivo do país.

A empresa já distribuiu mais de 50 milhões de reais em recursos para projetos particulares e não governamentais. Ao todo, mais de 70 mil pessoas foram beneficiadas.

Com um sistema transparente, a plataforma permite que pessoas com boas ideias, sonhos e propósitos possam colocar tudo no papel. Sem ter o dinheiro para dar o pontapé inicial, essas pessoas encontram no financiamento coletivo uma alternativa.

Além de entregar às pessoas uma plataforma inovadora e viabilizadora de ideias, Candice Pascoal é escritora. Em 2017, lançou uma obra com vistas a ajudar pessoas a conquistarem sonhos. O título Seu Sonho tem Futuro foi publicado de forma colaborativa.

Existem muitos exemplos de mulheres empreendedoras pelo Brasil e pelo mundo. Essa foi só uma pequena amostra do que as pessoas têm feito para mostrar o que você também pode fazer.Se você se sentiu inspirado como esses casos de sucesso e quer começar a se planejar agora mesmo para ter seu próprio negócio, não deixe de ler nosso post com 35 dicas para quem quer ganhar dinheiro ainda em 2019.

Comunidade Rock Content - Faça parte da maior base de freelancers do BrasilPowered by Rock Convert