Por Arthur Guedes

Gerente de Comunidade na Rock Content.

Publicado em 21/02/2018. | Atualizado em 02/01/2019


Saiba mais sobre o modelo self service da nova plataforma da Rock Content!

Torne-se um especialista em produção de conteúdo!Powered by Rock Convert

A Rock Content cresceu bastante e está sempre aumentando a sua oferta de acordo com as necessidades de nossos clientes. Diante disso, um dos novos modelos de serviço que criamos foi o chamado “self service”.

Ficou curioso e quer fazer parte dessa novidade? Continue lendo e entenda mais sobre a nova proposta!

O que é o modelo “self service”?

Neste novo modelo, os clientes não terão um time de Conteúdo aqui de dentro da Rock envolvido na Produção. Isso significa que o próprio cliente é quem vai criar as ideias (pautas) na plataforma, ou até mesmo pedir para que os freelancers sugiram essas ideias.

Eles vão gerenciar o andamento da produção, orientar os freelancers e cuidar de todos os pedidos de ajuste, extensão de prazos, entre outras coisas que hoje são feitas pelos moderadores (Analistas de Produção e de Planejamento).

Mas não se preocupe: esses clientes já têm uma maturidade bastante desenvolvida para tocar a sua própria estratégia de marketing de maneira eficiente e que realmente traga resultados. E você, freelancer, é parte essencial desse processo.

Como acontecerá?

Esse modelo de serviço acontecerá exclusivamente na plataforma nova da Rock, que é bem mais flexível e permite criar diferentes modelos de produção. Aqui neste link você pode ver as principais orientações sobre o novo software. É importante saber que, aos poucos, toda a produção de conteúdo da Rock vai migrar para essa nova plataforma, então, o quanto antes você estiver por lá e já for aprendendo a usar, melhor, não é?

Também é importante saber que esse será apenas um dos modelos de serviço aqui na Rock. Ou seja, o time de Conteúdo continua existindo e interagindo com você em outros projetos como sempre aconteceu.

O pagamento também será feito pelo cliente?

Não. O pagamento continua sendo feito da mesma forma. Você deve solicitar o seu saque na plataforma e aguardar até 5 dias úteis para receber o dinheiro. A única diferença é que na plataforma nova o valor mínimo para saque é R$100. Você continua podendo fazer o pedido de saque 2 vezes ao mês. Portanto, o botão de solicitar saque ficará indisponível caso você tenha um valor menor que R$100 ou já tenha sacado 2 vezes naquele mês.

Se eu quiser tirar uma dúvida sobre o processo ou plataforma, a quem devo recorrer?

Os feedbacks e dúvidas relacionados à plataforma nova ou ao novo modelo de serviço devem ser enviados à Rock, e não ao cliente. Tenha em mente que a plataforma é de total responsabilidade nossa, e estamos sempre prontos para resolver qualquer problema que você tiver, ou sanar alguma dúvida que possa surgir com o uso do novo software. Isso também vale para esse modelo de serviço.

Então, a nossa orientação é que você use o espaço de comentários unicamente para falar com os clientes sobre prazos, ideias (pautas), dúvidas sobre produção etc. Qualquer outro assunto deve ser encaminhado para comunidade@rockcontent.com ou para o Analista que entrar em contato com você convidando para o novo projeto. Combinado?

O que fazer caso um cliente não responda o meu comentário a tempo?

Pode acontecer de o cliente não estar tão disponível quanto um Analista de Produção estaria, por exemplo.

Nesses casos, orientamos que você aguarde e, caso não tenha uma resposta para assuntos como extensão de prazo a tempo, envie um e-mail para comunidade@rockcontent.com que tentaremos resolver a questão ou adicionar mais prazo à sua tarefa. Mas lembre-se: fale sempre com o cliente, ok?

E se eu quiser sair de um projeto, com quem devo falar?

Caso você não se identifique com um projeto e queira sair do time de freelancers dele, basta enviar um e-mail para comunidade@rockcontent.com que removeremos o seu perfil dele e selecionaremos outro freelancer para entrar em seu lugar.

Como devo me direcionar ao cliente para tirar uma dúvida?

Esse tópico é, provavelmente, o mais importante deste material.

Primeiro, é essencial que você preze pelo bom convívio na hora de se direcionar ao cliente. Por isso, seja sempre cordial. Em segundo lugar, use o espaço de comentários e fale claramente, sempre se colocando também no lugar cliente. Trate-o como você gostaria de ser tratado! 🙂

Lembre-se de que isso é fundamental para que a parceria entre freelancer, Rock Content e cliente continue dando certo. Também é algo que gera muitos pontos positivos para a sua imagem como freelancer, não é?

Se você curtiu essa novidade, veja também outros artigos que podem te ajudar a ter cada vez vez mais sucesso como freelancer:

Como lidar com feedback negativo do cliente
Código de cultura: as vantagens de seguir os 8 valores da Rock Content
Como ser mais gentil no LinkedIn, a maior rede profissional do mundo
Revisão versus Reajuste: entenda a diferença entre os conceitos

Posts populares com esse assunto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *