Por Jéssica Fontoura

Publicado em 05/11/2020. | Atualizado em 12/11/2020


Confira o treinamento de mapeamento de conteúdo! Nele, explicamos como produzir do zero um mapeamento utilizando ferramentas e recursos gratuitos.

A prática leva à perfeição.

Você conhece essa frase? A gente sabe que é clichê, mas ela traz uma verdade: quanto mais praticamos alguma coisa, melhor nos tornamos nela.

E isso vale inclusive para o SEO. Além de estudar a teoria, é preciso treinar, treinar, treinar. Nessa área, é importante dominar ferramentas de análise e pesquisa de palavras-chave, analisar uma persona e entender os KPIs da estratégia de um blog…a lista é extensa.

Também é fundamental saber documentar tudo isso, o que envolve produzir mapeamentos de conteúdo

Os mapeamentos ou mapas de conteúdo documentam o planejamento de um blog. Eles devem indicar os temas e palavras-chave dos conteúdos a serem produzidos, o direcionamento de cada um deles, a qual persona se referem e o estágio de funil dos blogposts.

Parece complicado na teoria, mas não é.

E é por isso que realizamos um treinamento sobre esse assunto. No webinar Mapeamento de Conteúdo na Prática os especialistas da Rock Content produziram um mapeamento ao vivo!

Eles mostraram como começar do zero esse planejamento, como pensar em temas e definir palavras-chaves de acordo com a persona e, claro, como usar a SERP do Google e ferramentas como SemRush, Ubersuggest e Keyword Planner.

Para quem o webinar é indicado:

  • profissionais de marketing e SEO;
  • freelancers de produção de conteúdo;
  • interessados em SEO e planejamento estratégico de marketing;
  • pessoas com conhecimento básico ou intermediário em pesquisa de palavras-chave.

Assista agora mesmo!

Powered by Rock Convert

Posts populares com esse assunto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *