Infoprodutor

Infoprodutor: listamos 4 razões para você ser um

Infoprodutores são profissionais que criam produtos virtuais com grande demanda e ainda utilizam o Marketing Digital como canal de distribuição e divulgação. Confira outros detalhes da profissão!

A internet é um mar de oportunidades! Podemos dizer que muitas pessoas ganham dinheiro por meio desse canal, principalmente pela sua competência, mas também por saber focar nas coisas certas.

Nesse sentido, há espaço para um profissional que é relativamente novo: o infoprodutor.

Para quem ainda não sabe, o infoprodutor é aquele que desenvolve um material rico — pode ser um curso, um e-book, videoaulas e até podcastscom o objetivo de ensinar algum tema ou assunto às pessoas. Esse material produzido é chamado de infoproduto.

Geralmente, infoprodutores de sucesso são especialistas na sua área de atuação e conseguem transmitir o seu conhecimento de forma bem didática, além de monetizar muito bem essa ação, utilizando diversas técnicas — como o marketing digital — para reforçar que são autoridades no assunto.

Ficou interessado em saber como você pode se tornar um infoprodutor? Então, continue acompanhando o post!

Por que ser infoprodutor é a profissão do futuro?

Já não é mais novidade para ninguém que a internet tornou-se a principal fonte de pesquisa e acesso à informação do mundo! Aliás, a sua chegada mudou muitas coisas, entre elas, podemos destacar a jornada de compra do consumidor.

Se antes as pessoas eram influenciadas por um vendedor que batia à sua porta para vender algo, hoje elas têm plenas condições de chegar às etapas decisórias e agir por conta própria.

Esse é apenas um exemplo do quanto a internet empoderou as pessoas no sentido de proporcionar um ambiente em que elas podem resolver suas demandas de forma otimizada, consumindo conteúdo.

Sendo assim, o infoprodutor que oferece um conteúdo de qualidade para o seu público caminha para a construção da sua autoridade, algo importante para o mundo online, bem como para atingir o sucesso.

Junto a isso, vivemos em um cenário em que cada vez mais os trabalhos tradicionais estão sendo questionados. Para muitos, não agrada a proposta de ter que trabalhar 8 horas por dia em um escritório, o que leva as pessoas a buscar o que chamamos de liberdade profissional.

Podemos assegurar que um infoprodutor é mais do que livre para trabalhar da maneira que quiser, conforme seus objetivos e metas. Vamos falar um pouco mais sobre isso no próximo tópico.

É claro que existem outros argumentos que também mostram que o infoprodutor é um dos profissionais do futuro, mas a partir desses que apresentamos já é possível ter uma boa noção do quão forte é essa profissão.

Por que se tornar um infoprodutor?

Para reforçar como essa profissão é atrativa, preparamos uma lista com 4 razões para você adotá-la. Confira:

1. Trabalhar com o que gosta

Pois bem, a primeira razão para que você se torne um infoprodutor não podia deixar de ser o fato de que é possível trabalhar com o que gosta. Imagine você, especialista e apaixonado por um determinado assunto, tendo a oportunidade de ensiná-lo a outras pessoas? Não seria ótimo?

Nesta época em que vivemos, há cada vez mais trabalhadores que estão insatisfeitos com os empregos tradicionais que existem desde o século passado. Essas pessoas começaram a notar que há pouco propósito em suas funções, principalmente para quem tem uma carreira profissional moldada no regime de trabalho CLT.

Sendo assim, há um movimento que defende que as pessoas podem — e devem — trabalhar com o que gostam, em prol da sua satisfação e também da sua saúde física e mental. Então, imagina só que gratificante seria poder desenvolver algo relevante e ser reconhecido por isso? Sendo um infoprodutor, isso é mais do que possível.

2. Maior flexibilidade de rotina

Entrando um pouco mais em detalhes na rotina de um infoprodutor, sem dúvida alguma ela é muito mais flexível quando comparada à jornada comum de um trabalhador CLT. Isso acontece porque o infoprodutor é o seu próprio patrão, ou seja, não precisa bater ponto nem cumprir ordens de outras pessoas.

Ele mesmo fará a sua rotina de trabalho ao longo dos dias, das semanas e dos meses, pois sabe o que precisa ser entregue e divide suas tarefas conforme seus objetivos, podendo realizá-las da melhor maneira possível e não se prendendo a um horário comercial.

Não podemos esquecer que há casos de pessoas que produzem muito mais em horários específicos, como na madrugada; algumas preferem tirar mais de uma hora para o almoço, outras gostam de começar a trabalhar mais cedo ou mais tarde que o convencional, entre muitos exemplos. Muitas vezes, essas particularidades não são respeitadas pelo sistema corporativo, e ser infoprodutor torna o trabalho muito mais leve nesse sentido.

3. Uma vida com mais liberdade

Ainda na linha da rotina do infoprodutor, sem dúvida alguma, ele tem uma vida com muito mais liberdade. Um profissional que sabe trabalhar dessa maneira jamais deixará de aproveitar a sua vida ou uma oportunidade por conta de compromissos profissionais.

Afinal, sua função é simples: basicamente, envolve produzir os cursos e divulgá-los com eficiência para atingir o público certo. Alcançando esses objetivos, estará livre para fazer o que bem entender ao longo dos seus dias, podendo inclusive trabalhar de qualquer lugar — basta ter uma conexão à internet.

Isso proporciona uma possibilidade de planejar mais viagens com a família, compromissos pessoais, entre outros benefícios. Ou seja, um infoprodutor é muito mais livre para tomar as decisões na sua vida, porque praticamente nada o prende, nem mesmo a necessidade de estar presencialmente em algum lugar para cumprir o seu trabalho.

4. Ganhos financeiros elevados

Por fim, nossa última razão está relacionada à parte financeira. Obviamente, ser um infoprodutor de sucesso não é algo que acontece do dia para a noite. Não é uma tarefa fácil, envolve muito trabalho e dedicação.

Porém, uma das grandes consequências de um trabalho bem-feito está nos resultados financeiros. A partir do momento em que o conteúdo oferecido tem qualidade e atinge o público certo, os ganhos financeiros elevados virão para tornar essa profissão ainda mais interessante.

Dessa forma, é possível realizar muitos sonhos, que vão desde ter a casa própria até conhecer muitos lugares no mundo; só depende dos desejos de cada um.

Deu para entender que ser um infoprodutor é uma ótima alternativa para se tornar um profissional mais feliz e bem-sucedido, certo?

Tem alguma dúvida sobre a profissão do infoprodutor? Então, deixe-a no espaço dos comentários!