Por Samanta Jovana

Redatora da Comunidade Rock Content.

Publicado em 04/03/2019. | Atualizado em 27/02/2019


O Carnaval está chegando, mas você quer fugir da muvuca? Aprenda como escapar dos bloquinhos de rua e das multidões com os principais hobbies e atividades para quem não gosta de confusão e aproveite o feriado da melhor forma possível!

O Carnaval está chegando e milhares de foliões se preparam participar dessa festa. Em bloquinhos, escolas de samba e trios elétricos pessoas não conseguem sequer imaginar que exista alguém que não goste da festa. Mas, para muitos, hobbies para quem não gosta do Carnaval se tornam escassos nessa época do ano e parece ser impossível fugir do samba.

Eu nunca consegui me animar com o Carnaval. Talvez porque em certa ocasião acabei recebendo um visitante em minha casa que, embriagado, cismou que aquela era a hora mais apropriada para debater a eleição que estava chegando. E há grandes chances de que, se você não clicou nesse texto por acidente, o mesmo seja verdadeiro para você.

Por ser freela em tempo integral é muito comum que eu tire a semana de Carnaval para colocar pendências em ordem. Adiantar trabalhos, oferecer retornos a clientes e me organizar para o novo ano, que como sabemos, só começa mesmo depois das festividades

Entretanto talvez você queira tirar essa semana de folga e não saiba com o quê preenchê-la. Por isso aqui vão algumas ideias de hobbies para quem não gosta do Carnaval.

1. Faça uma maratona da sua série favorita

Não há nada mais divertido do que assistir uma série sem ter hora para acabar. E e você é como eu, aquele aviso da Netflix que pergunta se você ainda está assistindo deve ser seu grande conhecido. Tirando a insinuação subliminar de que é hora de fazer outra coisa da sua vida ele geralmente serve apenas para confirmar que estamos ali para uma maratona intensa.

Se você vive em uma cidade onde a folia toma conta do lugar, tirar uns dias para mergulhar na sua comédia ou drama favorito é uma ótima ideia. Assim não se ouve nem vê o que está acontecendo fora do quarto.

Mas para curtir a sua série favorita, do começo ao fim, sem passar perrengue, é preciso se preparar antes. Ir ao supermercado ou à padaria durante o Carnaval inevitavelmente o levará a esbarrar em um folião.

Faça algumas comprinhas antes e reponha o seu estoque de guloseimas. Assim, quando você der play estará pronto para o que der e vier.

2. Encare sua lista de leitura

Uma das resoluções de ano novo mais comuns é “ler mais”. Porém, quem tem tempo para isso normalmente? Embora passemos muitas horas na frente do computador e naturalmente gastemos grande parte delas lendo, em geral, a resolução contempla apenas livros.

Existe uma hora melhor para colocá-la em prática do que o Carnaval? Aproveite o tempo que ficará em casa para começar um título ou dois e redescubra o prazer da leitura.

Uma boa ideia para incentivá-lo a manter esse hobbie mesmo depois do Carnaval é começar um diário de livros, ou se juntar a uma rede social como o Skoob. Para quem é competitivo, ler mais do que os amigos ou mais do que no ano anterior é incentivo o suficiente para continuar essa jornada.

3. Veja todos os filmes indicados ao Oscar

Ir ao cinema é uma boa ideia no Carnaval, afinal, as salas costumam ficar relativamente mais vazias e em algumas cidades promoções fazem com que o passeio fique mais em conta. Você é daquelas pessoas que gosta de ver todos os indicados ao Oscar e escolher seus favoritos? Aproveite a sua semana de folga para fazer isso.

A premiação mais badalada do mundo acontece apenas no dia 4 de Março, o que significa que há tempo mais do que o suficiente para ver os lançamentos que chegaram no cinema mais próximo de você.

Os indicados são disponibilizados no site da Academia e você pode conferi-los a partir de 23 de Janeiro.

4. Dedique-se a um curso online

Talvez você também seja uma dessas pessoas que ficam postergando certos compromissos. Mesmo porque a procrastinação é um dos grandes perigos na vida do freelancer. Porém, quando há um intervalo definido como a semana de Carnaval você tem a oportunidade de colocar as coisas em dia.

Pode ser que uma certificação ou curso seja uma ótima pedida para a sua folga. Online é possível encontrar recursos para melhorar a sua capacitação e que podem ser feitos em menos de uma semana. A Rock University é um bom lugar para começar.

5. Visite seus amigos

Com rotinas corridas é muito comum que deixemos de passar tempo com os nossos amigos. E nem sempre é fácil encontrar uma oportunidade em que todos estarão disponíveis e prontos para se ver. Mas se você tem um grupo de pessoas que vivem procurando hobbies para quem não gosta de Carnaval reuniões informais podem sair melhor do que a encomenda.

Faça uma escala e veja quem pode receber seu grupo de amigos a cada dia. Encontre alguns jogos bacanas ou filmes que possam servir de entretenimento para a galera. Ou compre algumas bebidas e reúna-se com o único objetivo de jogar conversa fora.

Não é porque você não aprecia o Carnaval que não pode se divertir durante essa época do ano. Faça sua própria festa, com temática livre e passe longe dos desfiles e blocos.

6. Comece uma rotina de exercícios

Quer ficar em forma, mas sempre deixa isso para depois? Aproveite o feriado de Carnaval para começar uma rotina de exercícios. No YouTube você consegue encontrar uma série de videoaulas, com programas diferenciados para cada tipo de objetivo.

Não quer suar e prefere algo mais zen? Existem aplicativos que ensinam você a fazer Yoga e podem ajudá-lo a começar. O que importa é encontrar uma maneira de se mexer e trocar hábitos pouco saudáveis por uma vida mais fitness.

Não há nenhum motivo para o seu feriado de Carnaval ser menos divertido e interessante do que essa época é para quem cai na folia. Aqui compilamos alguns hobbies para quem não gosta do Carnaval que comprovam que dá para ser feliz nessa época.

Mesmo com todas essas ideias você prefere seguir o conselho que mencionamos na introdução e se dedicar aos seus freelas? Aproveite a oportunidade e cadastre-se na Plataforma Rock Content!

Comunidade Rock Content - Faça parte da maior base de freelancers do BrasilPowered by Rock Convert

Posts populares com esse assunto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *