Por Gabriel Sacramento

Copywriter, músico e fã de ficção científica. Exatamente nessa ordem.

Publicado em 14/08/2019. | Atualizado em 19/08/2019


Cultivar uma vida empolgante e instigante é a chave para diversas oportunidades que agregam felicidade e satisfação. Para alcançar isso, listamos nove hábitos saudáveis para tornar sua vida mais interessante.

Uma vida interessante está relacionada a um viver mais leve e saudável. Isso é fundamental para melhorar o aspecto pessoal, mas também para gerar bons efeitos na nossa carreira. Ademais, essa característica ajuda a conquistar bons relacionamentos e a presenciar momentos inesquecíveis, afinal, envolve um aspecto magnético que atrai outras pessoas intrigantes e experiências marcantes. 

Por essa razão, vamos falar de alguns hábitos para tornar sua vida mais interessante e possibilitar que você viva mais feliz em todas as áreas. Acompanhe!

1. Abrace seu lado único

Todos nós temos um lado particular, algo que nos identifica como únicos. Contudo, alguns preferem esconder esse lado, por medo de repressão dos outros e de não se adaptarem bem aos círculos sociais em que vivem. Infelizmente, isso contribui para tornar a vida cada vez mais desinteressante com o passar do tempo, e impedir que a pessoa se destaque no meio das outras.

Por outro lado, aceitar esse traço de personalidade que o destaca é o principal fator para tornar alguém carismático. As pessoas vão querer ficar por perto de quem segue esse caminho, pois sentirão atraídas pela singularidade e pela espontaneidade. Por essa razão, não tenha medo de ser você mesmo e de expressar quem você é, até mesmo o seu lado mais peculiar.

2. Seja um pensador independente

Um pensador independente é uma pessoa que até considera com respeito a opinião dos outros, mas sabe que a decisão deve partir sempre de si mesma. Ela leva em conta seu próprio background e suas experiências, pois conhece bem a si e tem uma perspectiva única sobre os assuntos. 

Isso não é sinônimo de ser arrogante, mas de ser seguro de suas posições. Quando precisa fazer uma escolha, o pensador independente sabe bem o que deve analisar e tem um universo de possibilidades em sua própria mente. Ele simplesmente não depende dos outros para agir e seguir.

3. Se abra para tentar coisas novas

Uma pessoa interessante sempre está se desafiando a tentar coisas novas e a explorar novas oportunidades. O que a torna tão fascinante e carismática é justamente o conjunto de referências que ela detém, o que é resultado dessa curiosidade e vontade de se engajar em novas experiências e enfrentar seus próprios medos.

4. Corra atrás de seus interesses

Correr atrás dos interesses é não ter receio de buscar o que é útil e agradável para você, mesmo que pareça inviável. É ser curioso, descobrir novas paixões constantemente e avançar na jornada em busca de aprender mais sobre elas.

Isso está associado às oportunidades profissionais também: não fique com medo de tentar novos campos, novas ideias e até mesmo de se arriscar. Se é o melhor para a sua qualidade de vida, pode ser uma excelente opção. 

Confira algumas recomendações de leituras e conteúdos para desenvolvimento pessoal e de autoconhecimento! 🌱
Desenvolvimento pessoal: o guia completo para o sucesso
Criatividade: o que é e como se tornar mais criativo em 11 passos
Marketing Pessoal: o que é, sua importância e 14 dicas para o sucesso
Produtividade: 25 dicas de como ser mais produtivo no trabalho
Personal Branding: a importância de estabelecer sua marca pessoal
Teoria dos Traços de Personalidade: entenda o que significa!
Livros Online Grátis: as melhores opções para ler ou baixar de graça!

5. Questione tudo

Também é importante ser um questionador. Afinal, a pessoa que questiona tudo é quem vai atrás das respostas, descobre interesses, resultados, motivos e inspirações a todo instante. Ela é interessante para se relacionar e está sempre se reinventando.

Isso significa não aceitar respostas e explicações rasas para as coisas. O perfil questionador é instigante e não se contenta com pouco. Enquanto não entender a fundo os temas pelos quais se interessa, ele não para. 

6. Ponha seu coração no que faz

Colocar o coração no que faz é garantir que tudo seja feito de maneira apaixonante e com total entrega. Esse é o principal fator que leva as pessoas a oferecerem seu melhor em alguma atividade e aumentarem a produtividade. Assim, elas até se cansam, mas todo o esforço é compensado com ótimos resultados e com maior satisfação.

Esse tipo de dedicação às atividades vai ajudar a assegurar uma vida de maior qualidade. Afinal, envolve o amor e o interesse total por determinada função, que pode ser, por exemplo, o seu principal trabalho. 

7. Não tente impressionar a todos

Agradar a todos é impossível. Por isso, não é saudável nem mesmo tentar impressionar o mundo inteiro. Afinal, as pessoas são diferentes e nem todas têm as mesmas preferências. O que você faz ou fala pode agradar a alguns, mas não a outros, e isso não é algo ruim. Viva normalmente e faça o seu trabalho, buscando o melhor, colocando o seu coração em tudo, como falamos na dica anterior — e não se preocupe demais com aprovação unânime.

Isso vai ajudar a remover um peso de responsabilidade e pressão nas suas costas. Dessa forma, sua vida se tornará mais leve e simples.

8. Gaste tempo com outras pessoas interessantes

Pessoas interessantes sempre se envolvem com outras pessoas interessantes. Afinal, elas aprendem com esses amigos e buscam melhorar a partir da convivência desafiadora com eles. Estar cercado de quem também busca uma vida empolgante ajuda a melhorar seus próprios hábitos e a viver momentos inesquecíveis.

As interações são melhores entre quem é assim. As conversas são engajantes, profundas e diversificadas. Elas crescem juntas e se ajudam sem nem mesmo perceberem que estão fazendo isso. 

9. Aprenda a contar boas histórias

Boas histórias fazem parte das conversas de toda pessoa interessante, uma vez que a vida delas é fascinante. Até mesmo pequenos eventos se tornam empolgantes quando elas resolvem compartilhar. Geralmente, essas pessoas têm o prazer de contar experiências sobre seus erros, aprendizados e acertos, principalmente para ajudar outros que estejam passando pela mesma situação.

Ou seja, pessoas carismáticas têm sempre o que conversar, conselhos bons para dar e atraem outras a partir de episódios marcantes que aconteceram com elas. Boas histórias ajudam a emocionar os outros, bem como a educá-los. É o princípio-chave para atrair os outros e gerar conexão. 

Ter uma vida interessante e carisma são tarefas difíceis, que precisam de trabalho contínuo e de muito esforço. Com algumas dicas, como as que foram citadas aqui, você consegue começar e reformular seus hábitos para alcançar esse perfil. Dessa forma, suas amizades vão melhorar e sua vida pessoal e profissional, também, o que implica maior qualidade para a sua jornada e mais satisfação com as atividades do dia a dia.

Gostou desses hábitos para tornar sua vida mais interessante? Então, para colocar isso em prática, dê um primeiro passo: aprenda a contar boas histórias com nosso minicurso de storytelling.

Mini-curso de Storytelling: Conquiste sua audiência contando boas históriasPowered by Rock Convert

Posts populares com esse assunto