Por Bruna Moreira

Analista de Marketing na Rock Content

Publicado em 03/11/2017. | Atualizado em 04/05/2020


Baixe o ebook gratuito e descubra como se destacar e conseguir oportunidades na maior ferramenta profissional da atualidade! ;)

Se houvesse um top 10 de redes sociais da atualidade, o LinkedIn certamente estaria no páreo entre as 3 mais importantes.

Só para você ter uma ideia, em 2017 a rede profissional bateu a marca de 500 milhões de usuários, 29 milhões apenas no Brasil. Ou seja, é muita gente falando sobre carreira, empreendedorismo e gerando várias oportunidades de trabalho!

Infelizmente, muita gente não consegue usufruir dos benefícios do LinkedIn simplesmente porque não sabe como usá-lo. Por isso, preparamos um ebook completo sobre o assunto — o Guia completo de boas práticas no LinkedIn.

Quer saber o que você vai ver nesse conteúdo? Então vamos lá!

Aprenda a criar um perfil campeão

O primeiro passo para se dar bem no LinkedIn é ter um perfil bem construído. Afinal, é ele que mostra sua cara e seu currículo para o mundo.

No Guia completo de boas práticas no LinkedIn, vamos te ensinar desde o básico da criação de perfis até a otimização para o mecanismo de buscas interno e escolha de termos. Confira!

Construa uma rede de contatos poderosa

Uma vez que você está no LinkedIn, o ponto chave é a sua rede de contatos: com quem você conversa, quem te recomenda, quem compartilha suas postagens. Mas nada de sair se conectando com todo mundo — você precisa se unir às pessoas corretas.

Para saber onde encontrá-las, como começar um diálogo e desenvolver uma relação amigável, acesse o nosso Guia completo de boas práticas no LinkedIn!

Compartilhe conteúdo relevante e engaje sua rede

Assim como em toda rede social, no LinkedIn existe aqueles tipos de postagens que as pessoas adoram e que geram vários seguidores; e as postagens que ninguém mais suporta e simplesmente desfaz conexão.

Por isso, no Guia completo de boas práticas no LinkedIn, vamos te orientar para que você consiga os melhores resultados com as suas postagens. E tudo, é claro, focando na interação saudável, para não virar aquele mala que todo mundo ignora e não tem nenhum “gostei”.

Curtiu? Então baixe sua cópia do Guia completo de boas práticas no LinkedIn agora e destaque-se no LinkedIn!

 

Powered by Rock Convert

Posts populares com esse assunto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *