Por Autor Convidado

pelo blog da Comunidade Rock Content.

Publicado em 19/02/2021. | Atualizado em 18/02/2021


Pensar na organização financeira da agência é fundamental para a estratégia de crescimento do negócio. Por isso, usar uma ferramenta para a gestão de cartões corporativos e ter controle total sobre os gastos de forma simples e otimizada é uma saída importante para a sua agência. Quer saber como você pode fazer esse monitoramento de uma maneira fácil? Confira este post feito pela equipe da Conta Simples, empresa parceira do Comunidade!

A gestão de cartões corporativos é imprescindível para otimizar o controle de gastos de uma agência, independente do porte.

Isso porque a maneira como são realizadas as operações no setor financeiro podem ser determinantes para o sucesso dos negócios. Portanto, ter o controle rígido dos gastos e identificar as despesas da empresa é uma forma de alcançar um processo impecável de gerenciamento financeiro.

Assim, centralizar as despesas e gastos dentro de uma ferramenta única pode ser uma estratégia otimizada e eficaz de manter as saídas de caixa controladas.

A pergunta que você deve estar se fazendo é: como fazer tudo isso usando os cartões corporativos como ferramenta?

Organização financeira

O primeiro passo é conhecer o termo organização financeira. Em termos práticos, essa organização vai além do conceito inicial das palavras. É criar uma sintonia e ter a certeza sobre quanto entra e sai das contas da empresa.

Portanto, uma empresa que está organizada financeiramente tem o controle preciso do destino do seu capital.

Então, essa consciência dos gastos, levando em consideração as receitas, proporciona uma tomada de decisão mais assertiva para o gestor.

A gestão financeira estratégica

Porém, não basta somente ter controle sobre o fluxo de caixa – é preciso fazer a gestão desse processo de entrada e saída.

O uso de ferramentas que otimizam a gestão financeira de uma empresa é a realidade, pois isso faz parte da estratégia.

Portanto, implantar o monitoramento do controle das finanças por meio do uso de uma ferramenta de pagamento é uma forma de otimizar o processo.

Gastos e custos

O primeiro passo para uma estratégia financeira de sucesso é entender como fazer a gestão dos gastos. Para isso, é necessário definir os conceitos para evitar enganos.

Os gastos são ações que resultam em consumo, algo que é pago para manter uma rotina, por exemplo.

Já as despesas são os custos que a empresa tem para dar continuidade ao seu funcionamento.

Vamos ser mais claros? Os gastos de uma agência podem estar relacionados com as campanhas de anúncios, com marketing, entre outros.

Já as despesas são aquelas que mantêm a rotina da sua agência. Por exemplo, folha de pagamento de funcionários, custos de locação do imóvel, entre outros.

O uso dos cartões virtuais corporativos

Contratar uma conta digital como a Conta Simples, que oferece a ferramenta de múltiplos cartões virtuais corporativos, é uma forma de concentrar os gastos.

O gestor pode criar um cartão virtual para cada setor da agência e, até mesmo, um cartão para cada funcionário realizar compras corporativas – como ferramentas de marketing ou em campanhas de ads.

Isso porque essa ação de concentrar os gastos na mesma conta, distribuindo os gastos por cartões, permite um maior controle sobre as saídas de caixa.

Os gastos realizados aparecem num extrato individualizado para cada cartão e podem ser de forma ágil enviados para o contador, que dará o destino correto às informações.

Gestão dos cartões corporativos

Gerir os cartões corporativos virtuais é mais simples do que você imagina. Ao criar um cartão para o funcionário ou setor da empresa, é possível identificar o destino da verba.

Isso porque, na emissão do cartão, o gestor da conta irá designar o responsável e qual será o teto de gastos mensal.

Casos de usos dos cartões corporativos para pequenos negócios e freelancers

As agências de publicidade, comunicação e freelancers profissionais precisam usar ferramentas de gestão de pagamentos.

O cartão de crédito ou boleto bancário são os meios de pagamento mais utilizados. Por isso, os cartões virtuais corporativos da Conta Simples estão entre as melhores opções do mercado, pois dão a flexibilidade de o limite do cartão ser o saldo da conta.

Muitas vezes o Facebook, dono do Instagram e WhatsApp, por exemplo, faz verificações de conta e pode bloquear a conta sob alegação de qualquer tipo de suspeita.

Para não derrubar os anúncios, a empresa precisa ter mais de um cartão como forma de pagamento e outras contas que possam ser rapidamente acionadas para manter o fluxo da campanha.

Se para agências pequenas, com poucos clientes e um volume baixo de anúncios, essa ação é um grande problema, imagina como é o processo para as grandes empresas?

Cartões corporativos nas agências

Mas ainda do setor criativo, o uso dos cartões corporativos pode ser essencial para o controle dos gastos organizacionais da empresa.

Isso porque, os cartões corporativos físicos ou virtuais são uma excelente ferramenta para cobrir alguns gastos como:

  • Materiais de escritório;
  • Produtos para reposição de estoque;
  • Gastos dos funcionários dos funcionários para realizar as suas tarefas (almoços, compras, combustível, entre outros);
  • Despesas de viagem de funcionários da empresa (passagens, hotel, alimentação, transporte, entre outros).

Profissionalização do seu trabalho freelancer

Os proprietários de agências de pequeno porte podem utilizar os cartões corporativos para fazer não só a gestão dos gastos, como a separação das despesas da empresa com os gastos pessoais. Da mesma forma, esta é uma ótima prática para freelancers, que costumam ter dificuldades em separar as contas da pessoa jurídica e as contas da pessoa física.

Isso porque, em vez de pagar os valores no cartão pessoal e depois fazer a retirada do montante dos gastos do caixa da empresa, os cartões corporativos permitem essa separação.

Mas não é só isso. Além dessa simplicidade no controle das contas, é possível fazer a conciliação contábil de maneira mais organizada e eficiente.

Os cartões virtuais Conta Simples

Uma dica para as agências para otimizar a gestão dos gastos é usar a ferramenta de múltiplos cartões virtuais corporativos da Conta Simples.

Os cartões funcionam na modalidade crédito e usam o saldo da conta como limite, perfeito para o modelo de agências que precisam de velocidade na operação.

Na função de gestão, a partir do app ou do Internet Banking o administrador e os funcionários poderão gerenciar os seus gastos no extrato individual de cada cartão.

Cartões virtuais ilimitados

Outro ponto importante é que a sua agência não estará limitada quanto ao número de cartões. Basta que o administrador acesse a conta e emita um novo cartão virtual para começar a utilizar.

Além disso, a emissão de cartões virtuais não tem custo e é virtualmente ilimitada (podem ser emitidos 255 cartões virtuais).

Portanto, cada área da sua agência pode ter um cartão (físico ou virtual), com limite de gastos e permissões de acesso à conta.

A Conta Simples é mais do que uma conta digital PJ

Líder da categoria Bancos, contas e cartões digitais no portal B2B Stack, a Conta Simples oferece uma conta digital PJ e uma plataforma de gestão de despesas baseada em cartão de crédito.

É a solução preferida para quem tem dificuldades em fazer gestão de ferramentas online e campanhas de mídia paga.

Além dos cartões físicos, a Conta Simples oferece a possibilidade de cartões virtuais para otimizar os gastos da sua empresa. Basta emitir um cartão para cada setor e definir o limite do orçamento, que os negócios não param.

Quer saber mais? A Conta Simples te ajuda a simplificar a gestão da sua empresa, centralizando todos os gastos em uma mesma conta, em um mesmo canal. Basta abrir o aplicativo ou acessar o Internet Banking para ter acesso total aos gastos da sua conta.

Simplificando os processos

Para empresas que perdem muito tempo na tarefa de pagamento de boletos, a Conta Simples é a solução! Isso porque a ferramenta de boleto em lote permite o pagamento de até 200 documentos de uma só vez – basta importar para o sistema, conferir os dados e confirmar a ação.

Fácil, não é mesmo? Pois é, você ainda pode definir quais são os responsáveis pelos cartões virtuais e atribuir níveis de permissão para o uso da conta. Lembra quando você precisava emprestar o cartão para um dos setores da empresa pagar uma conta? Isso não existe mais! A Conta Simples chegou para resolver esse problema.

Para controlar os gastos e dar autonomia para todas as áreas da empresa, é possível emitir inúmeros cartões virtuais.

Se você está convencido de que essas são as soluções que a sua empresa precisa, é hora de começar a usar os serviços da Conta Simples. Simplifique a sua vida, abra uma conta digital sem burocracia e com o processo 100% digital.

Conta Simples para agências e freelancers

Os serviços oferecidos pela Conta Simples são um diferencial para a gestão e controle da sua agência digital. Otimizando e centralizando os pagamentos, você terá uma visão geral sobre as movimentações financeiras da empresa.

Quando a agência inicia as suas atividades e, principalmente nos primeiros anos de funcionamento, os empresários costumam gerenciar o setor financeiro. Por ser um grande desafio, contar com uma ferramenta que ajuda nesse processo pode ser uma forma mais simples e fácil de não perder tanto tempo no controle das finanças. Assim, sobra mais hora para a dedicação nos outros setores da empresa.

Isso porque, além das contas da sua agência estarem sob controle, ainda estão protegidas, já que não é necessário compartilhar senhas ou cartão para fazer os pagamentos.Quer saber mais sobre a gestão de cartões corporativos para a sua agência? Aproveite para conhecer os benefícios da Conta Simples.

Posts populares com esse assunto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *