Avaliador de Títulos — Comunidade Rock Content

[Ferramenta] Avaliador de Títulos para SEO: descubra a qualidade dos seus títulos de post!

Criamos uma ferramenta para você avaliar a qualidade dos títulos que você dá para os seus posts. Acesse agora gratuitamente e descubra como você pode melhorar!

Títulos de posts são a parte mais importante do seu artigo. Não acredita? Estatísticas comprovam que a maioria das pessoas são influenciadas por ele na hora de decidir entre acessar ou não um post.

Não importa o nível de qualidade do seu texto. Se ele tiver um título ruim, ele não será clicado, seja em uma busca no Google ou em um post em mídias sociais.

Pensando nisso, nós da Comunidade Rock Content criamos o fantástico Avaliador de Títulos. Usando essa poderosa ferramenta, você poderá conferir se os títulos que você dá para o seus posts são relevantes em termos de conteúdo e SEO! Conheça:

Avaliador de Títulos da Comunidade Rock Content

Ao criar um título, vários fatores precisam ser pensados. Assim, os usuários podem acabar esquecendo requisitos importantes, mesmo que tenham um bom desempenho em outro aspecto.

Por exemplo, ao criar um texto emocionante e engajador, o tamanho ideal para páginas de busca pode ficar em segundo plano. Entre outros exemplos.

Portanto, precisamos de uma solução completa. Para usar o Avaliador de Títulos, basta inserir o título a ser analisado e os aspectos mais relevantes serão estudados.

Avaliador de Títulos — tela de início

Critérios para avaliação do SEO Title

SEO não é apenas o padrão do Google, indo muito além disso. Na verdade, o melhor SEO se dá através de um bom conteúdo, que incentive as pessoas a clicarem e passarem mais tempo na sua página.

Por isso, separamos o critério de avaliação da nossa ferramenta em algumas partes. São elas:

Tamanho do título

Esse é o critério mais matemático para um título otimizado em SEO, dividido em duas regras simples: o número de palavras e o número de caracteres do seu título.

  • Títulos otimizados para SEO devem conter entre 8 e 18 palavras.
  • Para melhor visualização em páginas de busca, um título deve conter entre 55 e 67 caracteres.

Avaliador de Títulos — tamanho ideal de um título

Simples, não? Então, se você está em dúvida, utilize agora a nossa ferramenta e verifique se o tamanho do seu título é o ideal!

Teste de Skimming

Skimming é uma espécie de leitura dinâmica. Basicamente, ele trabalha com o fato de que os olhos do leitor tendem a focar as primeiras e últimas palavras de uma sentença.

No caso dos títulos, isso não é diferente: as primeiras três palavras do seu título e as últimas três serão sempre as mais escaneadas pelos leitores.

Avaliador de Títulos — Teste de escaneabilidade

Essa informação é muito importante, não é mesmo? Por isso, devemos posicionar os termos mais fortes e as palavras-chave no início ou no final do título!

Utilizando o Avaliador de Títulos, você poderá visualizar se as palavras importantes estão posicionadas corretamente. Não deixe de conferir.

Proposta de valor do seu título

Seu título deve evidenciar o valor que aquela leitura proporcionará ao usuário. Portanto, não basta apenas explicar o conteúdo do texto: é preciso dialogar com o leitor, mexer com as suas emoções, prender a sua atenção. Sim, tudo isso nesse pequeno intervalo de alguns caracteres.

Portanto, use-o para fazer perguntas, afirmações, para se oferecer como guia do leitor ou mostrar como ele pode aprender mais.

Tendo o seu título avaliado pela nossa ferramenta, ele pode ser categorizado da seguinte forma:

  • How To: é o título que se propõe a ensinar o leitor sobre como resolver um problema.
  • Lista: é uma contagem de quantas dicas e aprendizados estão presentes dentro do texto. Conhece o nosso post 102 Erros de Português? Trata-se de uma longa lista.
  • Alerta: é aquele título que chama a atenção para a importância daquele conteúdo, geralmente contendo exclamações e palavras fortes.
  • Pergunta: essa técnica é utilizada para filtrar aqueles usuários que se identificam com o post. Exemplo: Você é um trabalhador autônomo? Conheça estas dicas de produtividade.
  • Passo a passo: esse critério é auto-explicativo. Quando ele se propõe a ensinar algo em etapas, desde o início.

Avaliador de Títulos — Proposta de valor

Caso o seu título não contenha nenhuma dessas proposições de valor, ele será considerado genérico — sem grandes vantagens em relação a outros.

Vamos começar?

Agora você já entende os principais critérios de avaliação de um bom título para SEO. Portanto, hora de por a mão na massa e começar a analisar tudo!

Acesse agora o Avaliador de Títulos da Comunidade Rock Content e otimize todos os seus títulos com as melhores práticas do mercado!

Avaliador de Títulos — Acesse agora!