Por Autor Convidado

pelo blog da Comunidade Rock Content.

Publicado em 27/03/2017. | Atualizado em 16/06/2017


Um coworking é muito mais do que um espaço onde se tem computadores, móveis bonitos e uma boa cafeteira. Esses espaços representam o movimento de pessoas, empresas e comunidades que trabalham e desenvolvem seus negócios, buscando crescimento acelerado e de for

Artigo produzido por Roberta Vasconcellos, da BeerOrCoffee.

Imagine um local onde você não precisa se preocupar com atividades básicas, como funcionamento da internet, café, limpeza etc. Já pensou ter um espaço em que a sua única preocupação seja aumentar seu networking, ser mais criativo e conhecer novos clientes?

A essência do coworking é exatamente essa. Todas as pessoas que ali trabalham estão dispostas a esse tipo de relação.

Sempre tem alguém a fim de compartilhar uma experiência ou te ajudar a solucionar um problema. E, o que também é incrível, elas também estão abertas a te ouvir e conhecer seu trabalho!

Então, se você gostou dessa ideia, continue a leitura para entender porque um coworking é um excelente espaço de trabalho para redatores freelancers!

Tenha serviços básicos ao seu alcance

Muitas vezes precisamos resolver problemas que, trabalhando em casa, podem resultar em altos custos e fortes dores de cabeça.

Quem nunca fez uma ligação para um cliente para e acabou gastando uma fortuna com a conta? Precisou imprimir um documento mas não tinha uma impressora? Ou a internet caiu ao enviar um documento ou email importante?

Pois é! Esses são imprevistos comuns que não acontecem se você está em um espaço estruturado exclusivamente para demandas como essas.

Espaços de coworking são preparados para fornecer um serviço de internet de qualidade. E, em comparação com uma rede doméstica, isso já é um diferencial enorme.

Sabemos que problemas com a rede são comuns, e ocorrem por diversas razões. Portanto, ainda que haja problemas com a internet em um coworking, você não terá de se responsabilizar, muito menos interromper o seu trabalho para resolver.

Ou seja, mesmo que haja algum problema, eles possuem meios mais rápidos do que você para solucioná-los. Sempre será mais rápido do que o atendimento da sua operadora.

Mantenha-se longe das distrações domésticas

Você pode ser a pessoa mais disciplinada do mundo, trabalhando em casa sempre haverá distrações. Estando em casa, nem sempre os seus familiares vão lembrar que você está ocupado trabalhando.

Assim, é bem provável que alguém te chame para ver aquela reportagem importante (que pode ser qualquer coisa!) que está passando na TV no meio da tarde.

Às vezes a gente nem precisa de uma segunda pessoa para nos tirar o foco, basta bater a síndrome do papel em branco para procrastinar no Netflix.

Existem várias técnicas para se livrar disso, mas nada melhor do que se estar em um coworking. Sabe por que? Deixar que a sua distração renda uma xícara de café, um bom alongamento ou um bate papo vai te fazer voltar para a produção de conteúdo de forma mais leve e inspiradora!

Fique fora da sua bolha

Escapar da bolha é sempre muito importante para o nosso autodesenvolvimento. Isso se torna ainda mais significativo quando o nosso trabalho depende da criatividade. E apesar do conforto das nossas casas esse ambiente pode nos tirar do meio inspirador.

É sempre bom evitar locais que façam com que você se isole. Em um espaço colaborativo temos a oportunidade de trocar ideias, informações e inovar pensamentos, seja tomando um café no meio do dia ou uma cerveja no final do expediente. E dificilmente você conseguirá esse tipo de relação em casa!

Faça encontros presenciais e reuniões sem estresse

Mesmo sendo freelancer, muitas vezes precisamos nos reunir com prospects, clientes e parceiros, não é mesmo? Então, por que não usar o coworking para marcar esse encontro?

E, claro, você não precisa pagar uma mensalidade para fazer apenas uma reunião. Caso você ainda não saiba, no BeerOrCoffee você consegue acessar os espaços de coworking por 5 ou 10 dias no mês, exatamente para esse tipo de situação.

Caso essa reunião seja uma call online — e de novo você está inseguro com sua internet —, também pode usar o coworking para esse fim. Basta ver qual o melhor espaço para você e que atenda bem às suas necessidades!

Em ambas as situações você impressiona o cliente com o cenário e ainda pode abusar de todas as vantagens do lugar!

Já pensou poder trabalhar dos melhores espaços de coworking do país de uma maneira super econômica e também conhecer pessoas que podem ser seus futuros clientes?

Conheça uma solução exclusiva para a comunidade de leitores do blog da Comunidade Rock Content!

O BeerOrCoffee é uma plataforma que te dá acesso aos melhores espaços de trabalho do país com planos 80% mais baratos que o próprio preço do espaço e a uma comunidade que gera bons negócios para você.

E se além de todas essas vantagens, você ainda acredita no compartilhamento de ideias e está em busca constante pelo seu desenvolvimento, temos uma sugestão única para você.

Exclusivamente para a comunidade do blog da Comunidade Rock Content, estamos disponibilizando esse link para testar grátis esse novo mundo que tem muito a oferecer e ainda um desconto extra de 10% em todos os nossos planos!

 

 

Espero que possamos te ajudar a construir o trabalho da sua vida. 😉

Conte sempre com a gente e até a próxima!

Posts populares com esse assunto