Por Vitória Mansur

Analista de Marketing na Rock Content.

Publicado em 20/02/2020. | Atualizado em 19/02/2020


Preparamos um material especial para profissionais que estão se preparando para fazer a declaração e enviá-la no começo do ano.  Todos os anos, o MEI precisa declarar qual foi o valor do faturamento bruto referente ao ano anterior. Isso é feito por meio da declaração anual, que deve ser enviada até o dia 31 de […]

Preparamos um material especial para profissionais que estão se preparando para fazer a declaração e enviá-la no começo do ano. 

Todos os anos, o MEI precisa declarar qual foi o valor do faturamento bruto referente ao ano anterior. Isso é feito por meio da declaração anual, que deve ser enviada até o dia 31 de maio e pode ser feita pelo próprio microempreendedor.

Todo MEI que teve CNPJ ativo durante todo o ano de 2019 (até o dia 31 de dezembro) deve emitir a DASN-SIMEI. Mesmo que você tenha criado o seu CNPJ no dia 20 de dezembro, por exemplo, e não fez nem uma movimentação no período até o dia 31, precisará fazer a declaração. Nesse caso, deve-se informar que a receita bruta foi zerada.

No material, você confere:

  • Quem precisa enviar a DASN-SIMEI 2020?
  • Como transmitir a DASN-MEI?
  • O que fazer se houver algum erro na declaração?
  • Quais são os principais erros para evitar na declaração de MEI?

Quer conferir todas as dicas?

Baixe o material aqui!

Powered by Rock Convert

Posts populares com esse assunto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *