Por Isabela Sartor

Psicóloga por formação. Perita em Hogwarts por diversão.

Publicado em 11/09/2019. | Atualizado em 11/09/2019


Com os cursos da Universidade Rock Content para trabalhar sua marca pessoal, você terá oportunidades de se destacar e de se tornar ainda mais relevante na sua profissão!

Você já parou para pensar o que se passa na cabeça das pessoas ou o que elas sentem quando escutam seu nome?

Mesmo trabalhando em um mercado informal, como o de freelancer, cuidar da própria imagem e construir uma marca pessoal, que represente sua verdadeira essência, é importante.

É por meio dessa representação que clientes e colegas de profissão saberão, por exemplo, o que esperar do seu trabalho. E é ela que te diferencia no meio de tantos outros freelas que fazem o mesmo que você.

O fato é que muitas vezes não percebemos a importância disso para nossa carreira. Assim, cometemos alguns erros que acabam prejudicando nossa reputação e fazendo com que percamos oportunidades incríveis.

Bem, a sorte é que há maneiras simples de cuidar do nosso personal branding, para retratar todas nossas melhores qualidades. E, contrariando aquele ditado que diz que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, aqui foram três. Queremos dizer que você tem três excelentes opções de cursos da Universidade Rock Content para trabalhar sua marca pessoal!

Vamos conhecê-los?

1. Curso de Gestão de Mídias Sociais

Os anos passam, os gostos mudam, mas uma coisa é certa: redes sociais já fazem tão parte da nossa vida, que é difícil não estarmos em pelo menos uma.

Além de toda aquela descontração que proporcionam, por meio delas empresas, marcas, profissionais liberais e freelancers podem se comunicar com os clientes. Com boas ações, é possível influenciar comportamentos, tornar-se alguém significativo na área e induzir a conversão — que no nosso caso seria a contratação de serviços.

Mas o que é certo e o que é errado ao nos posicionarmos? Como manter uma boa comunicação e ser relevante para a audiência? E como saber se nossas ações têm tido bons resultados?

Por meio desse curso, é possível aprender tudo isso. Ele dará ideias de como consolidar seu nome no mercado, planejar seus posts, definir objetivos, elaborar estratégias, metrificar resultados, fazer calendário editorial, criar guia de estilo e promover os conteúdos nas principais plataformas sociais.

Além disso, você também saberá são quais as boas práticas no relacionamento com os seguidores e entenderá, por exemplo, como lidar com críticas, como gerar afinidade e o que fazer em caso de crises na marca ou no nome.

Por fim, o Curso Gestão de Mídias Sociais dá várias instruções sobre o comportamento de influencers, para gerar mais autoridade, fazer parcerias e campanhas e criar boas chamadas sociais. Sua duração é de 3 horas e 15 minutos.

Curso de Gestão de Mídias SociaisPowered by Rock Convert

2. Curso de LinkedIn Pessoal

Se você ainda acha que essa rede é apenas um lugar para mostrar currículo, é bom rever seus conceitos.

Já faz tempo que as pessoas passaram a perceber essa plataforma como um meio bastante efetivo de ter bons contatos, fazer networking, mostrar competências e se tornar uma referência em determinado assunto.

Não é à toa que todo ano ela nomeia alguns profissionais como Top Voices. São pessoas influenciadoras e que conseguiram gerar uma grande audiência a partir de boas práticas.

Dessa maneira, quem trabalha produzindo textos precisa ter o LinkedIn como um super parceiro de trabalho, um alguém muito mais que amigo, um friend. Mas, para chegar a uma relação íntima desse jeito, é preciso compreender bem suas peculiaridades.

Isso porque, por mais interessante que aquele seu artigo seja, não conseguirá um bom alcance se você não souber aplicar as estratégias adequadas. Ele não será lido pelas pessoas que poderiam trazer uma mudança significativa para você.

“Ok, mas quais são os segredos para eu estreitar minha relação com essa plataforma?”, você deve estar se perguntando.

Bem, eles serão revelados justamente em um dos mais relevantes cursos da Universidade Rock Content para trabalhar sua marca pessoal. Por meio dele, você aprenderá a sair do anonimato e saberá quais ações deve adotar para ser visto como alguém interessante.

No Curso de LinkedIn Pessoal, você ainda aprenderá as melhores formas de criar um perfil atrativo, escrever artigos engajadores, postar conteúdos no feed e adicionar conexões. Autenticidade é uma das características importantes para construir autoridade, e isso também será abordado nesse curso, que tem duração de 1 hora e 28 minutos.

3. Curso de Marketing no Instagram

O Instagram conta com 1 bilhão de usuários ativos por mês, sendo uma ferramenta poderosa para construir autoridade, criar mais alcance, aumentar o engajamento e vender serviços ou produtos. Segundo a pesquisa Social Media Trends de 2018, a rede foi apontada como a preferida por 47,1% dos entrevistados, deixando o Facebook com apenas 29,6%.

Recentemente, percebemos que a plataforma está com novo visual. A quantidade de coraçõezinhos recebidos a cada post já não são mais visíveis para todo mundo, mas apenas para o dono do perfil. Sabe o que isso significa? Que agora, mais do que nunca, a qualidade do conteúdo se torna essencial.

A partir dessa mudança, os seguidores não se atentarão mais aos números de curtidas, que, querendo ou não, acabavam influenciando na decisão de ler os conteúdos postados.

Por isso, quem conseguir chamar a atenção e transmitir mensagens realmente impactantes já terá dado um passo na frente de muitos outros concorrentes. O que vai importar é a nossa autenticidade, nossa história construída e a forma como conseguimos nos conectar com nosso público.

No entanto, para isso, é necessário conhecer algumas técnicas, por exemplo, criar uma bio interessante, planejar conteúdos, utilizar a seção “destaques” a nosso favor, construir estratégias, utilizar o “stories” adequadamente, gerir a própria marca e metrificar os resultados.

Com duração de 2 horas e 10 minutos, o Curso de Marketing no Instagram deixará você mais habilitado para ter a rede como mais uma ferramenta para trabalhar seu personal branding.

Todos esses cursos, além de auxiliarem na construção da sua imagem, ainda aumentam seu repertório de conhecimentos, possibilitando mais oportunidades de jobs. Em vez de apenas escrever ou revisar textos, você conseguirá ajudar seus clientes a gerenciarem as mídias sociais deles, para que se tornem nomes e empresas também significativos no mercado.

Para ser um freelancer diferenciado, é preciso fazer o que a maioria não faz. Em uma época de constantes mudanças, é primordial aprimorar conhecimentos, de forma contínua. Por isso, os cursos da Universidade Rock Content para trabalhar sua marca pessoal são um investimento significativo para a sua carreira.

E que tal aperfeiçoar ainda mais suas habilidades sobre marketing digital e tudo o mais que envolve nossa profissão? Assista, agora mesmo, a mais de 10 horas de vídeos gratuitos e bacanas na Imersão Freelancer!

Imersão Freelancer: 11 videoaulas gratuitas para te ajudar a ter sucesso como freelaPowered by Rock Convert

Posts populares com esse assunto