cursos da universidade rock content para escrever melhor

3 cursos da Universidade Rock Content para escrever melhor!

Veja quais são os cursos fundamentais para escrever melhor e se tornar um expert em produção de conteúdo para web!

Quer trabalhar na área de produção de textos para a internet e não sabe por onde começar? Está atuando como redator ou revisor freelancer e quer entregar um serviço de maior qualidade para os seus clientes?

Seus problemas acabaram! Pois, mostraremos neste post algumas formações conceituadas em produção de textos para web que farão você entender mais sobre a área e produzir conteúdos que realmente trarão resultados.

1. Curso de Produção de Conteúdo para Web

Se você quer começar a produzir textos para a internet, esse com certeza deve ser o primeiro curso da sua lista. Ministrado pela Luiza Drubscky, gerente de Marketing da Rock Content, as aulas têm 2 horas e 35 minutos de duração no total, e conta com um material totalmente atualizado, com explicações aprofundadas de todas as etapas para produzir artigos de qualidade para seus clientes.

O Curso de Produção de Conteúdo para Web da Rock Content é tão conceituado, que várias empresas o pedem como exigência na contratação de funcionários, além de ser requisito obrigatório para os freelancers da própria empresa mineira.

Impressed Leonardo Dicaprio GIF

Nele você aprenderá a como fazer um planejamento completo do que será escrito, quais as principais técnicas de redação para criar artigos gostosos de serem lidos e otimizados para os mecanismos de busca, além de práticas de revisão. Ao passar um “pente fino” no texto, serão eliminados possíveis erros, o que aumenta a qualidade final da sua produção.

Mas o melhor de tudo é: ele é totalmente gratuito! Só é preciso se cadastrar na plataforma da Universidade Rock Content e começar a estudar. Ao terminar de assistir às aulas, você deverá realizar uma prova e tendo no mínimo 70% de acerto, você receberá o seu diploma da Rock.

Várias empresas têm investido em blogs e produção de conteúdo escrito para atrair e engajar o seu público. Para isso, é necessário ter artigos de qualidade, que saibam prender o leitor e fazer com que ele clique no CTA e entre para o funil de vendas sem pensar duas vezes.

Investir em um curso da Universidade Rock Content para escrever melhor é fundamental para que você alcance esse objetivo, e mais do que isso: poderá cobrar um valor justo pelo seu serviço e fará com que você se torne um verdadeiro especialista em produção para web.

2. Curso de Revisão de Conteúdo para Web

Caso você pense em atuar como revisor ou dar uma ajudinha para os revisores que irão analisar o seu texto, a Rock disponibilizou recentemente o curso de Revisão de Conteúdo para Web.

Criado por uma equipe de peso de profissionais da Rock Content, as aulas abordam a área de copidesque, revisão gramatical e até mesmo formas de dar um feedback e avaliação justos e completos para os redatores.

Sailor Moon School GIF

Ele também está gratuito na Universidade Rock Content e é feito pelo mesmo processo que o curso anterior: ao assistir todas as aulas, é preciso acertar pelo menos 70% das questões. E uma observação: todos os cursos citados aqui têm validade de 1 ano, assim você terá todas as informações sempre fresquinhas na memória, além de não perder nenhuma atualização dos materiais.

O revisor tem um papel muito importante em uma estratégia de marketing de conteúdo, pois, é ele quem ajustará o texto não apenas ortograficamente, mas também verificará se ele está de acordo com a persona indicada e respeitando os parâmetros para o ranqueamento em SEO

3. Curso de Blogs Corporativos

Por último, mas nada menos importante, temos o curso de Blogs Corporativos. Muitas pessoas acham que escrever e um blog pessoal é a mesma coisa que produzir artigos para blogs de empresas e marcas, mas esse é um ledo engano, gafanhoto!

O André Mousinho, especialista em SEO na Rock Content, ensinará todos os processos para criar um blog corporativo de sucesso: criação do site, definição de KPI’s, produção de artigos, aplicação de SEO, divulgação nas redes sociais e muito mais!

Apesar de não ser gratuito, ter essa certificação te destacará no mercado, além de permitir que você tenha acesso a todos os macetes que a Rock Content utiliza com os seus clientes (inclusive, você entenderá um case com aumento de 1772% em tráfego de blogs em apenas um ano).

Redes sociais podem perder seus usuários ou mudar o seu algoritmo bruscamente (não é mesmo, Instagram?). Por isso, ter um site, atrelado a uma newsletter, garante que você o conteúdo produzido pelas marcas estejam sempre online e que consigam alcançar a todos os leads e novos usuários.

Não perca tempo, se qualifique!

O mercado de marketing tem se tornando bastante competitivo nos últimos anos, graças a uma alta quantidade de profissionais se interessando e começando a atuar na área. Logo, as empresas (e mercado) estão ficando cada vez mais criteriosos na escolha dos profissionais, sejam funcionários efetivos ou sejam como freelancers.

Ao se qualificar na área, você vai adquirir expertise e terá mais valor para os empregadores, que saberão o seu domínio sobre aquele tema, sua vontade de se especializar e ser um profissional de qualidade. Acredite, todo mundo quer em sua empresa um profissional que quer se aperfeiçoar sempre na sua profissão.

Os estudos não devem ficar apenas em certificações ou faculdades. Ler blogs que falam da sua área de atuação, notícias e comparecer a eventos também são formas de se manter atualizado sobre as tendências, além de dar insights para novos artigos que serão escritos para seus clientes e para promover a sua marca pessoal.

Conclusão

Se especializar na área de produção de conteúdo é fundamental: além de ser melhor visto pelo mercado, você também promoverá um material de maior qualidade e que trará maiores resultados para os seus clientes.

A Rock Content existe justamente para ajudar profissionais e empresas a se destacarem na internet. Por isso, não perca tempo e invista na sua profissão com as nossas aulas conferindo os cursos da Universidade Rock Content para escrever melhor!

Cursos da Universidade Rock ContentPowered by Rock Convert