aluno de cursos online

7 cursos online essenciais para produtores de conteúdo!

Existem muitas formas de se profissionalizar em produção de conteúdo, e procurar bons cursos na área é a principal delas!
Torne-se um especialista em produção de conteúdo!Powered by Rock Convert

Produtores de conteúdo têm um compromisso com a excelência — afinal, devem estar sempre antenados às últimas tendências de suas áreas e precisam estar no topo de sua competitividade para conseguir clientes e parceiros de trabalho. Cursos online podem ajudar bastante nisso, sendo uma maneira rápida, inteligente e dinâmica de aprender novos conteúdos em seu tempo livre.

Mas como separar o joio do trigo? Ou seja, como detectar que cursos online são realmente relevantes para a sua carreira como produtor de conteúdo e quais não tem nada a acrescentar? É difícil dizer que algum tipo de conhecimento possa ser um desperdício, então vamos tentar não usar esse termo, que é muito forte. Todavia, com certeza há alguns conteúdos por aí que você definitivamente deveria aprender antes dos outros, porque podem ser aplicados na sua rotina profissional de maneira mais direta e clara.

Para ajudá-lo a descobrir o que fazer com o seu tempo livre, criamos uma lista com os 7 melhores cursos online disponíveis para você estudar agora mesmo. E nessa lista tem de tudo um pouco. Cursos de revisão, redação, marketing de conteúdo… bom, continue a leitura e conheça melhor cada uma de nossas escolhas!

1. Técnicas de Redação

Você gosta de escrever e faz isso muito bem, mas sente que poderia se especializar ainda mais e obter resultados cada vez melhores? Nós sabemos como isso pode afetar uma pessoa. E como resolver este problema.

O curso de Técnicas de Redação do Iped é um ótimo lugar para você começar a aprender como melhorar as suas habilidades como redator freelancer e conquistar melhores notas na Comunidade Rock Content. Ali você vai aprender mais sobre linguagem, gêneros textuais, concordância e uso da crase e tirará todas as suas dúvidas mais comuns sobre a língua portuguesa se tornando um verdadeiro mestre na disciplina.

O curso é dividido em três módulos que, por sua vez, são divididos em algumas aulas e cada uma é dedicada a uma das principais dúvidas que um redator costuma ter. Como produzir textos, o que fazer para manter a coerência e coesão textual e como diferenciar a linguagem oral da escrita.

O curso é inteiramente online, como todas as outras opções que listaremos aqui e oferece todos os recursos para que você possa aprender sem sair de frente do computador. Há instrutores virtuais, grupos de estudo, materiais de apoio e muitos vídeos explicativos para que você tire suas dúvidas ao longo da exposição do conteúdo. Caso você nunca tenha feito um curso em EAD, fique tranquilo: a modalidade é tão efetiva quanto os cursos presenciais e depende mais da dedicação do aluno do que de qualquer outro fator.

O curso demanda um investimento muito baixo e pode ser feito por qualquer pessoa que tenha oitenta horas disponíveis para dedicar ao estudo. Você pode conhecer mais sobre ele acessando o site.

Materiais recomendados para escrever textos impecáveis:
Guia definitivo do texto perfeito: do brainstorm às técnicas de persuasão
Guia de produção de conteúdo para web 2.0
Glossário de Produção de Conteúdo para Web
Cartilha de escrita humanizada
Guia prático de português e gramática para web atualizado
Checklist interativa de revisão
ABC do Copywriting

2. Revisão de texto

Procura um curso de revisão de texto para fazer isso com mais eficiência ou quer apenas conseguir ser um redator melhor, revisando seus conteúdos previamente? Podemos lhe ajudar.

O curso a seguir foi desenvolvido pela WR Politécnica de Ensino a Distância e é gratuito, cobrando apenas uma taxa pela confecção do certificado impresso se assim você desejar. Ele contempla ortografia, os limites da profissão do revisor, o novo acordo ortográfico e a aplicação dos conhecimentos desenvolvidos ao longo dos estudos para que você saia dali pronto para ser um revisor ainda melhor.

O material é composto por apostilas e textos a serem revisados e é completamente online, não exigindo também nenhum investimento da parte do estudante. Este é um curso de atualização e não necessariamente um curso de formação, ou seja, ele é destinado para aquelas pessoas que já atuam como revisores ou já tem conhecimento na prática da revisão e desejam se inteirar a respeito das novidades da área e entender o que podem fazer para se tornarem profissionais mais competentes.

O curso de Revisão de Texto pode ser encontrado no site da WR e iniciado em qualquer momento do ano letivo, como a maioria dos cursos à distância. Para começá-lo você não paga nenhum tipo de taxa e para receber o certificado por e-mail também não. Para conhecê-lo, acesse o site.

Se quiser aprender a revisar textos no mesmo padrão dos melhores revisores da Rock Content, é só assistir ao webinar com a Luiza Drubscky! Nele, ela vai te mostrar, na prática, todo o passo a passo que utilizamos para fazer nossas revisões.

E que tal vê-lo até duas vezes mais rápido e aprender melhor? Veja como fazer isso com o hack que ensinamos para aprender rápido e se torne expert em revisão na metade do tempo!


3. Produção de Conteúdo para Web

O curso gratuito de Produção de Conteúdo para Web fornecido pela Universidade Rock Content é uma das melhores coisas que você pode fazer pela sua carreira como freelancer de inbound marketing. Ele vai prepará-lo para dominar todas as habilidades necessárias para produzir um conteúdo escrito para a internet e mostrará para você o quão diferente isso pode ser de criar conteúdos para o mundo offline. Ao longo dos seus estudos, você vai se surpreender tanto com o conceito de produção de conteúdo para a web quanto com os processos envolvidos em seu planejamento e execução, em lições práticas e muito dinâmicas criadas pelos especialistas da Rock Content.

Conceitos específicos como escaneabilidade, pesquisa de palavras-chave, copywriting e SEO serão explicados em detalhe para que você possa entender sua importância e saiba como aplicá-los no seu dia a dia profissional. E deste curso você sairá habilitado para executar as três etapas da produção de conteúdo para a web: o planejamento, a redação e a revisão.

Em cada um dos módulos de aprendizado em que o curso é estruturado, você terá a chance de entender como os especialistas fazem para alavancar websites com marketing de conteúdo e por que este recurso vem ganhando tanto espaço no mercado brasileiro e mundial. E ao final do curso, você obterá uma certificação em Produção de Conteúdo Web, que pode ser utilizada para se tornar um freelancer da Comunidade Rock Content ou para abrilhantar o seu currículo e impressionar os seus clientes.

Então, está esperando o quê? Conheça melhor o curso e inscreva-se no site da Universidade!

Melhores materiais para aprender mais sobre produção de conteúdo!
Guia de Produção de Conteúdo para Web 2.0
Avaliador de Títulos para SEO
Escaneabilidade: como conseguir os melhores resultados com seus textos!
Checklist de Planejamento de Pauta
Curso Gratuito de Produção de Conteúdo para Web Rock Content
Como escrever o melhor conteúdo para blog

4. Marketing de conteúdo

O curso de Marketing de Contéudo da Universidade Rock Content é uma opção gratuita para quem quer conhecer um pouco mais sobre o universo do marketing de conteúdo, mas não sabe exatamente por onde começar. Aqui, essa pessoa terá uma lição completa do que é marketing de conteúdo, como se dá o seu planejamento, qual o papel do blog no marketig de conteúdo, o que é funil de vendas, etc.

Hoje em dia é raridade alguém que nunca tenha ouvido falar deste termo e esteja completamente alheio ao que é (e aos benefícios) do marketing de conteúdo. Afinal, a maioria das empresas já utiliza o recurso para conquistar clientes e atrair tráfego, buscando aumentar sua credibilidade na internet com o auxílio de posts em blogs. Mas uma certificação na área pode ajudá-lo a se tornar o profissional que essas empresas procuram quando precisam de um freelancer para produzir conteúdo ou administrar suas redes sociais.

Faz toda a diferença do mundo ser um profissional certificado em Marketing de Conteúdo, porque muita gente diz entender o que isso significa, mas não consegue entregar resultados. Depois do curso da Universidade Rock Content você poderá ser diferente dessas pessoas e conhecerá exatamente as métricas que importam para fazer uma campanha de marketing de conteúdo dar certo.

O curso também é dividido em módulos, que podem ser estudados na velocidade que você achar mais confortável e é ensinado pelo Vitor Peçanha, fundador da Rock Content. Conheça mais sobre e se inscreva.

5. Comunicação Escrita e Revisão Gramatical

Que tal se tornar um especialista em Comunicação escrita e revisão gramatical? Isso definitivamente vai elevar a qualidade dos textos que você produz e aumentar o valor dos seus freelas, então só pode ser uma boa ideia. A Foco Educação Profissional tem uma certificação especialmente dedicada para quem gostaria disso, cobrindo assuntos como a reforma ortográfica e interpretação de texto.

O objetivo do curso, como um todo, é aumentar a qualidade da escrita de tudo que você produz. E para isso ele compartilha técnicas que podem ser utilizadas por quaisquer pessoas no seu dia a dia para se tornar um escritor melhor.

Trata-se de um curso livre, então, isso significa que ele pode ser feito por qualquer pessoa, independentemente do seu grau de instrução. Todas as avaliações são realizadas pela internet e você consegue obter a sua certificação em pouco tempo, dependendo do quanto puder dedicar a seu curso diariamente.

Para conhecer a universidade e a certificação, acesse o website.

6. Curso de SEO

Não é a toa que estamos recomendando cursos da Universidade Rock Content. A autoridade construída por estes profissionais ao longo dos anos é o suficiente para comprovar que eles sabem exatamente do que estão falando e estão prontos para ensinar o que aprenderam ao longo da sua jornada. O curso de SEO, ou Search Engine Optimization, é um desses casos em que uma especialidade destes profissionais pode ajudá-lo na sua carreira e em que vale a pena investir algum dinheiro para obter um conhecimento mais completo a respeito dessa ferramenta importante para o marketing digital.

Todo mundo que está na internet e tem uma marca ou site, sabe o que é SEO e a sua importância para o ranqueamento de páginas, que precisam ser bem vistas pelo Google para conseguir tráfego e consequentemente leads e negócios. E nesse curso você aprenderá o que fazer (e o que não fazer) para obter os melhores resultados nos motores de busca, seja para o seu site pessoal ou para a página dos seus clientes.

Otimização on e off page, link building e todas as estratégias de SEO que geram resultados estão divididas em módulos, que apresentam os fatores de ranqueamento, o mecanismo e o funcionamento das pesquisas de palavras-chave e um bom estudo de casos do SEO na prática. Quando você concluir a sua certificação estará apto a otimizar o conteúdo de websites de todas as categorias para que eles venham a ser o primeiro resultado do Google em seus respectivos nichos.

Quer conhecer mais sobre o curso? Então não deixe de visitar a landing page sobre ele, clicando neste link. Lá você fica sabendo qual o investimento necessário para cursá-lo e conhece mais sobre seus instrutores.

Materiais e leituras para aprender mais sobre SEO:
Como usar palavras-chave: escreva para pessoas, não para buscadores
SEO básico: comece a fazer SEO agora mesmo de forma simples
Guia básico de como fazer uma pesquisa de palavras-chave completa!
Ubersuggest: ferramenta de palavras-chave é disponibilizada de graça!
Long tail e head tail: conheça os diferentes tipos de palavra-chave!
Conteúdo de qualidade segundo o diretor de marketing da Rock Content
O poder dos links: entenda o que eles podem fazer por um blog
Google mobile-first index: saiba o que muda com a nova indexação

7. Curso de Gestão de Mídias Sociais

Quase todo freelancer vai ter a oportunidade de trabalhar com mídias sociais em algum momento e por isso é importante entender bem como elas funcionam e porque são tão importantes para uma marca. Mas onde encontrar esse conhecimento e como garantir que a fonte dele seja realmente confiável? A Universidade Rock Content conta com um curso de Gestão de Mídias Sociais que foi feito exatamente para que você, profissional freelancer, aprenda a administrar redes sociais com o máximo de sucesso.

Hoje é raridade uma empresa que não tenha perfis em redes sociais e é provável que até mesmo você divulgue o seu trabalho dessa forma. Nada mais justo do que aprender a fazê-lo da melhor maneira possível, ou seja, como os especialistas concordam que é o jeito certo de se chegar a resultados.

Neste curso você aprenderá tudo isso. Como escolher de quais redes sociais uma empresa deveria fazer parte e como justificar essa escolha para as pessoas que tem o poder de decisão. Mas não é só isso.

Também entenderá como cada uma delas funciona e qual suas particularidades que podem fazer bem a uma marca. Aprenderá como ouvir o seu público e entender exatamente o que ele está pedindo de você nas redes sociais e descobrirá como conectar marketing de conteúdo e essas plataformas para obter o máximo sucesso possível. E se tornará um mestre no mais importante de tudo: em medir os resultados obtidos nas principais interações em redes sociais.

O objetivo é transformá-lo num especialista em gestão de mídias sociais para que você possa gerenciar estratégias completas nessas plataformas e saiba exatamente o que está fazendo. O curso é dividido em módulos intuitivos, que ajudam você a compreender bem seu conteúdo e oferece uma certificação exclusiva para quem escolher cursá-lo. Conheça mais sobre ele e sobre seu instrutor clicando aqui.

Fazer cursos online é uma boa ideia, mas só se você encontrar uma instituição de boa reputação que possa dar a você o conhecimento que precisa no seu tempo. A Universidade Rock Content foi criada exatamente para isso. Conheça nosso curso de Produção de Conteúdo para Web!