Por Autor Convidado

pelo blog da Comunidade Rock Content.

Publicado em 21/05/2019. | Atualizado em 20/05/2019


Entenda agora os principais motivos por que os coworkings contribuem para a produtividade dos profissionais que os frequentam!

É provável que saiba que os coworkings oferecem diversas vantagens para a produtividade. Entre eles, podemos destacar uma maior flexibilidade dos funcionários ou poder viajar sem ter que tirar folga. Com isso, os espaços compartilhados se consolidaram no mercado ao oferecer conforto para que o profissional possa focar no trabalho.

Vários profissionais vêm explorando as vantagens de compartilhar seu escritório com outros profissionais, que têm pouco ou nada a ver um com o outro, mas que agregam uma série de facilidades que tornam um espaço de coworking ideal para a empresa produzir muito mais.

As múltiplas atrações do coworking fazem com que tantas pessoas migrem dos escritórios tradicionais para trabalhar nos espaços compartilhados. Neste texto, explicamos por que os coworkings contribuem para a produtividade dos profissionais. Confira!

Comunidade e networking

Um espaço de trabalho compartilhado promove novos círculos sociais. Assim, você realizará mais networking, que é um importante aliado no desenvolvimento pessoal e profissional. Assim, as pessoas que frequentam coworkings têm os mesmos valores e estão interessadas ​​em explorar as oportunidade incríveis que podem ser criadas nesses espaços.

Esse networking acaba contribuindo para a produtividade dos profissionais, já que muitos funcionários remotos optam por encontrar outro espaço em vez de trabalhar em casa. Com outras pessoas por perto desenvolvendo suas atividades profissionais, é natural que os usuários dos ambientes compartilhamentos potencializem sua performance.

Dentro desse contexto, podemos concluir que a comunidade e o networking são fundamentais para que os profissionais se sintam mais motivados para produzir mais e, consequentemente, entregar os melhores resultados.

Mais equilíbrio entre vida pessoal e o profissional

Todo profissional dirá o quão é difícil manter a vida pessoal e profissional equilibradas. Muitas vezes, não existe um controle entre as horas de trabalho e de lazer. As pessoas tendem a esquecer o seu bem-estar e, consequentemente, se esgotam rapidamente.

Como os espaços oferecem mais liberdade e flexibilidade, os espaços de coworking contribuem para a produtividade dos profissionais, pois eles permitem que as pessoas trabalhem quando, como e onde quiserem. Ao mesmo tempo, também proporcionam um tempo de lazer, descontração e socialização por meio de ambientes arrojados e agradáveis.

Desse modo, eles inspiram produtividade.

Nota do editor:
Confira um compilado de dicas e leituras para melhorar a sua produtividade!
Produtividade: 25 dicas de como ser mais produtivo no trabalho
Técnica Pomodoro: aumente a produtividade com o método do cronômetro
15 exercícios para o cérebro que vão te deixar mais criativo!
Leitura dinâmica: o que é e como aprender a ler mais rápido!
Descubra como usar post-it para melhorar a sua organização
Conheça mais de 100 ferramentas e aplicativos para produtores de conteúdo

Espaço de negócios mais profissionalizado

Em uma locação de escritório tradicional, é comum dedicar muito tempo para tratar dos assuntos burocráticos. Mas, se seu objetivo é alcançar o sucesso financeiro, o coworking oferece menos custos e mais oportunidades. Espaços de coworking não só são muito mais acessíveis, como também não é preciso pensar em burocracias. Dessa forma é possível dedicar todo seu tempo para o mais importante.

Um dos maiores benefícios dos escritórios de coworking é a facilidade dinâmica de manutenção e reparo do espaço. Dessa forma não é preciso se preocupar com essas pequenas coisas, permitindo que você se concentre mais em seu trabalho e seja um profissional mais produtivo. Além disso, a cultura do coworking também é totalmente voltada para que os profissionais contem com total suporte.

Um dos principais aspectos ao escolher seu local de trabalho é, definitivamente, o custo. Algumas das maiores empresas conseguiram transformar um quarto da casa em um escritório totalmente funcional. Mas para outros pode ser um grande obstáculo para a produtividade.  E se você acredita que trabalhar em casa seria muito perturbador, o coworking é a sua melhor opção.

Diversas facilidades

Durante a rotina diária de trabalho nos coworkings, os usuários contam com as mais diversas facilidades, como wi-fi, café & água, ar-condicionado, impressão, eventos, espaço de convivência, cozinha compartilhada, armário locker, acessibilidade, estacionamento, acesso pet friendly, biblioteca e muito mais.

Portanto, na hora de você escolher um local para trabalhar, leve em consideração espaços que agregam conveniências como essas ao seu desempenho profissional. Essas facilidades, de forma efetiva, ajudam na hora de dar uma folga  no trabalho.

Além disso, vale dizer que as pessoas que utilizam um coworking estão sempre dispostas a compartilhar experiências e ajudar. Então, quem sabe nessa pausa você encontre alguém para trocar uma ideia, você conseguirá tornar esse momento ainda mais produtivo. Desfrute desta oportunidade no espaço de coworking.

Segurança e confiabilidade

Embora trabalhar em espaços comuns tenha suas vantagens, o local de trabalho não pode ser selecionado por meio do acaso, pois são grandes as chances haver uma diminuição da qualidade. Um espaço de coworking proporciona segurança, pois tem regras e, acima de tudo, conforto. Por consequência você poderá desfrutar de um local qualificado e prazeroso sem precisar se distrair com pequenos empecilhos.

Além disso, em um espaço compartilhado você pode ter certeza de que fornecerão tudo isso e muito mais. Então, todas essas questões de segurança e confiabilidade são fundamentais para

Mais entrega de resultados

O mais interessante é notar que muitas pessoas que usam espaços de coworking relatam como se sentem mais produtivas e, portanto, entregam mais resultados.

Estar cercado de profissionais com ideias e objetivos afins e que desejam usar seu tempo da maneira mais eficiente é mais um estímulo a um maior desenvolvimento profissional.  Isso acontece, especialmente, porque as pessoas não podem incomodar os colegas que compartilham do espaço. Consequentemente, isso significa uma entrega muito mais efetivo.

Como mostramos ao longo do texto, os coworkings contribuem para a produtividade dos profissionais e podem fazer a diferença em seus projetos e negócios. Então, esses espaços podem ser o que faltava para você fazer com que seu negócio avance para o próximo nível.

Além disso, lembre-se sempre de que a produtividade é um compromisso com atributos como a inteligência, o planejamento, o foco e a excelência. Portanto, é uma competência que pode e deve ser construída pouco a pouco. Isso quer dizer que basta treinar para se tornar um profissional produtivo e os espaços de coworking facilitam a sua vida nesse sentido.

Se você gostou dessas ideias e quer viver uma experiência em espaços de coworking, é muito simples, rápido e fácil. Clicando aqui, você assegura uma diária grátis agora mesmo e pode trabalhar em 1 entre mais de 700 ambientes de trabalho compartilhados, espalhados em cerca de 140 cidades brasileiras.

Quadro de Produtividade Para FreelancersPowered by Rock Convert

Posts populares com esse assunto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *