conteúdo para e-mail marketing

[EBOOK] Produção de conteúdo para email marketing: tudo o que você precisa saber

Raissa Galvão
Você sabe tudo sobre como escrever um blog post, mas ainda não conhece as particularidades do copywriting para e-mail marketing? É hora de aprender!

No âmbito das estratégias de marketing digital, várias empresas se dedicam a criar uma campanha relevante e engajadora para se comunicar com seus clientes diretamente pela caixa de entrada. Caso você já tenha ouvido falar que o email marketing morreu, essa é uma das provas de que essa afirmação é mentira!

Além de ser uma excelente prática para manter diálogo com o público, o email marketing facilita a divulgação de promoções, novidades e avisos. É por isso que o investimento nesta área só tende a crescer.

Qual é a relevância do email marketing?

Um aspecto importantíssimo do marketing digital é a mensuração de resultados. Nenhuma estratégia está completa sem que se analise os dados de alcance, conversão, compartilhamentos e muitos outros.

É nesse cenário que o email marketing sai ganhando: seus resultados são facilmente mensuráveis e seu alcance é mais efetivo que o de postagens nas redes sociais, por exemplo. Por isso o investimento nesse tipo de estratégia só cresce entre as empresas.

Por que produzir conteúdo para email marketing?

Já contamos que o investimento em materiais como fluxos de nutrição, newsletters e mensagens promocionais é muito procurado entre as empresas. Junto a isso, cada um dos tipos tem suas particularidades de escrita e determinados estilos.

Ao fazer a leitura do nosso novo ebook Produção de conteúdo para email marketing: tudo o que você precisa saber, você aprenderá:

  • como produzir um texto de email que vai gerar o maior número de conversões;
  • as boas práticas de CTAs, imagens, assuntos e links;
  • de que forma uma estratégia bem definida de email marketing pode aumentar os resultados de uma empresa!

Não vai perder essa oportunidade de se qualificar e conseguir ampliar seus serviços — e ganhar mais clientes! —, certo? 🙂

conteúdo para e-mail marketing