Por Dimitri Vieira

Editor-chefe do blog Comunidade Rock Content.

Publicado em 16/07/2019. | Atualizado em 16/07/2019


Conheça a Conta PJ, o mais recente lançamento do Nubank, que promete facilitar a vida financeira de autônomos e freelancers.

Eleita recentemente uma das empresas mais inovadoras da América Latina, o Nubank é conhecido em todo o país por ser realmente amado por seus clientes — um feito digno de reconhecimento no mercado tão difícil das finanças. 

É comum encontrarmos relatos apaixonados nas redes sociais sobre como o Nubank facilita a vida de seus usuários, removendo burocracias e permitindo que tudo seja feito online por meio de seu aplicativo de celular.

E, para se manter na frente da concorrência e atender uma das demandas mais antigas do público, a fintech anunciou hoje uma novidade que promete simplificar a vida de Pessoas Jurídicas: o lançamento da sua Conta PJ, destinada a donos de pequenos negócios, empreendedores, autônomos e freelancers.

Funções e possibilidades

Nova aposta da empresa para eliminar burocracias para pessoas jurídicas, a Conta PJ do Nubank apresenta várias funcionalidades similares à NuConta, a conta corrente para Pessoas Físicas. Entre elas, estão o pagamento de boletos e tributos; transferências gratuitas; depósito via boleto e a função “cobrar dinheiro”, que permite a criação de códigos de cobrança.

O Nubank afirma ter passado meses estudando o cenário com o objetivo de construir a melhor proposta para Pessoas Jurídicas e, agora, inicia sua fase de testes.

Fase de testes

Como ainda está em fase de testes, a Conta PJ ainda não está disponível para cadastro direto, como acontece com a NuConta.

Os acessos estão sendo liberados aos poucos, de forma limitada, apenas para clientes Nubank que são sócios únicos de pequenos negócios, como freelancers e outros profissionais autônomos.

Cadastro de usuários

Se você é cliente Nubank como Pessoa Física, possui registro de Pessoa Jurídica e atua como freelancer ou autônomo, pode solicitar um convite para testar a nova conta. Basta fazer seu cadastro na lista de espera.

Caso você ainda não seja MEI e tenha interesse em entender melhor como funciona o processo para se registrar, acesse agora mesmo o nosso guia completo sobre o assunto.

Powered by Rock Convert

Posts populares com esse assunto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *