Por Jéssica Fontoura

Publicado em 12/11/2020. | Atualizado em 12/11/2020


Uma das etapas do planejamento de conteúdo de um blog é a análise de concorrência em SEO. Confira no ebook tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

A análise de concorrência em SEO não se limita a uma pesquisa de mercado.

Um ponto importante dessa análise é acompanhar as palavras-chave e o desempenho do blog da marca concorrente. Ainda que a sua empresa ou a do seu cliente esteja no topo do Google, é fundamental ficar de olho na estratégia dos competidores em relação o tráfego orgânico e ranqueamento de palavras-chave.

A análise de concorrência do blog dos concorrentes ajuda inclusive a preencher as lacunas na estratégia do seu cliente, uma vez que pode indicar quais temas ainda precisam ser trabalhados no blog dele, em quais palavras-chave focar nos meses seguintes e, claro, como melhorar a relevância e autoridade dele na área de atuação.

Para isso, é necessário examinar os conteúdos que o concorrente produz: blogposts, infográficos, quiz, webinars, podcasts, FAQs e tudo o que envolva construir autoridade com a persona. Não se trata de analisar para copiar, mas para identificar tendências e produzir conteúdos ainda melhores, a fim de ranqueá-los nas primeiras posições e construir relevância de marca.

E como fazer tudo isso? A análise de concorrência em SEO é complexa e deve ser feita com frequência. Para explicar em detalhes cada etapa desse processo, produzimos um ebook completo sobre o assunto.

Com ele você vai saber:

  • o que é concorrência no marketing digital;
  • como descobrir quais são os concorrentes de um blog;
  • como fazer uma análise de concorrência de SEO;
  • quais as ferramentas necessárias para essa análise.

Baixe o material agora mesmo para saber em detalhes sobre análise de concorrência em SEO!

Powered by Rock Convert

Posts populares com esse assunto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *