Faça parte da maior comunidade de freelancers de conteúdo da América Latina

Comunidade Rock Content: os melhores profissionais de conteúdo compartilhando experiências e oportunidades de trabalho no mesmo espaço.

 

Networking com mais de 60.000 profissionais de todas as áreas

A Comunidade Rock Content é composta por mais de 60.000 talentos de várias partes do Brasil e da América Latina.

Muito além de jornalistas e escritores, aqui você encontrará profissionais selecionados das mais diversas áreas: de engenharia aeronáutica a design de interiores, de ciência da informação a gastronomia. Todos produzindo conteúdo de qualidade, que dita o que é conhecimento na internet.

E pode apostar: tem alguém como você!

Treinamento com os melhores especialistas do mercado

Um freelancer deve estar em constante aprendizado para se destacar no mercado.

Por isso, na Comunidade Rock Content, você tem um canal de comunicação direta com os melhores profissionais de Marketing Digital do país, além de acesso a treinamentos e materiais educativos exclusivos.

É a sua oportunidade de aprender sobre Produção de Conteúdo para Web, SEO, email marketing e mídias sociais — gratuitamente e com quem realmente entende do assunto!

Mais de 400 novas tarefas criadas todos os dias

Todos os dias são criadas pelo menos 400 novas tarefas na nossa Plataforma.

São trabalhos de redação, revisão, planejamento de pauta e diagramação que pagam de R$ 7,00 a R$ 700,00 e você pode escolher exatamente qual quer fazer e qual não quer.

Tudo com a liberdade e com a flexibilidade que só a vida de freelancer te oferece.

Como funciona?

  1. Faça o curso preparatório gratuito – Nosso curso de Produção de Conteúdo para Web vai te ensinar tudo que você precisa para produzir conteúdo na internet, Além disso, você recebe um certificado!
  2. Inscreva-se na Plataforma Rock Content – Conte seu nome, seus hobbies, fale sobre suas experiências e informe uma conta bancária onde quer receber.
  3. Escolha uma modalidade de atuação – As opções são redação, revisão, planejamento e diagramação. E não se preocupe: você pode se candidatar a outras modalidades futuramente. Só precisa escolher uma para começar!
  4. Faça um pequeno teste técnico – Comece escrevendo sobre seu assunto preferido e se candidatura a outros posteriormente. São mais de 45 opções!
  5. Receba feedbacks personalizados e desenvolva suas habilidades – Você receberá um feedback completo dos nossos analistas sobre o seu teste e, caso aprovado, será adicionado a um time de freelancers de um cliente compatível com seu perfil.

O que os freelancers dizem

“É muito bom poder criar meus próprios horários, inclusive planejar as folgas! Mas, principalmente, fazer parte da Comunidade Rock Content permite que você aprenda muito sobre marketing de conteúdo botando a mão na massa e vendo seu esforço tomar forma desde a pauta até a publicação. A interação com o pessoal ajuda muito nessa dinâmica e você se sente produtivo e recompensado profissionalmente. Não tem coisa melhor”— Guilherme Pimenta

“Posso citar alguns benefícios que a Comunidade Rock Content me proporciona: a produção contínua de textos de qualquer lugar com acesso à internet de qualidade, o aprendizado constante, o aperfeiçoamento profissional diante do feedback detalhado dos revisores e dos analistas e, é claro, o dinheiro que me permite alcançar alguns objetivos pessoais” — Morgana Linhares

Meu maior aprendizado na Comunidade Rock Content vem do dia a dia, do feedback dos analistas e revisores e das notas que recebo. Adoro quando recebo um retorno bem detalhado. Além disso, as dicas básicas (atenção ao briefing, à persona etc.) são essenciais e vale a pena ler sobre o cliente. Cursos extras e webinars também são ótimos para complementar o conhecimento” — Fabíola Thibes

Dúvidas frequentes

A certificação de Produção de Conteúdo para Web é obrigatória?

Sim. Utilizamos a nossa certificação como um parâmetro de qualidade para nossa Comunidade. Por isso, todos os freelas — inclusive designers — devem se certificar para poder se conectar.

Em que modalidades posso atuar?

Atualmente, oferecemos as opções de redação, revisão, planejamento de pauta e diagramação. Você pode atuar em quantas você quiser. Inclusive recomendamos que você se candidate em várias, para ter mais ofertas de tarefas e aprender mais!

É preciso prestar uma candidatura para fazer parte?

Sim. Se você for um redator freelancer, deverá prestar candidatura para cada uma das 45 categorias de assuntos disponíveis. Revisores, planejadores e diagramadores só precisam ser aprovados uma vez.

O que vocês vão fazer com meus dados?

Nossos dados são exclusivos para uso interno, para identificação dos freelancers da Comunidade e para realizar os pagamentos. Nós jamais enviaremos emails não autorizados, SPAM, nem compartilharemos da sua identidade com ninguém.

Sou cadastrado em outros sites da Rock Content, preciso me cadastrar de novo?

Sim. Os bancos de dados de sites como a Universidade Rock Content e o Rock Jobs não são unificados com a Plataforma. Portanto, você deve preencher todas informações para validar o seu cadastro na nossa Comunidade.

Como descubro mais sobre os padrões de conteúdo da Rock Content?

Além das aulas do curso de Produção de Conteúdo para Web, possuímos um Guia de Estilo e também um Manual para Freelancers. Leia-os com atenção e estude bastante. Esses são os principais guias para você nos conhecer!