Por Dimitri Vieira

Editor-chefe do blog Comunidade Rock Content.

Publicado em 28/02/2018. | Atualizado em 27/12/2018


Quer aprender cinco maneiras simples e rápidas de começar a complementar a sua renda ainda hoje? Confira nesse post!

Imersão Freelancer - maior curso online gratuito do BrasilPowered by Rock Convert

Esteja você empregado ou não, uma graninha extra sempre vem muito bem a calhar, não acha? Pode ser para ajudar a complementar a renda e a pagar as contas no fim do mês, contribuir para conseguir fazer a viagem dos seus sonhos, ir ao show do seu artista preferido, ou até mesmo completar a entrada do apartamento que você vem sonhando.

Neste post vamos te ensinar 5 maneiras de complementar sua receita. Mas, caso queira conhecer outras formas, temos um ebook bem mais completo com 23 dicas com novas fontes de renda para começar ainda hoje! É só você preencher o form abaixo para receber gratuitamente este material:


E sem mais delongas, vamos às cinco dicas!

1. Venda suas coisas na OLX

A OLX é o melhor site do país para vender e comprar itens usados. Lá, você encontra de coisas simples, como móveis e roupas, a complexas, como veículos e imóveis. Para anunciar um item, basta se cadastrar.

Mas atenção: a entrega e pagamento ficam por conta do vendedor e do comprador. Outra opção é o Enjoei, onde você pode vender roupas e artigos de moda que não usa mais.

Caso não queira desfazer definitivamente de seus itens, temos uma outra excelente opção para você:

2. Alugue suas coisas na Allugator!

Se você tem algum produto que não usa tão frequentemente, ele pode se tornar uma excelente fonte de renda extra na Allugator!

De GoPro até furadeira, nesse site você pode alugar o que bem entender e ganhar dinheiro com isso. O processo todo é bem simples, com o dono do item tratando diretamente com o interessado, pode ser feito através do aplicativo da Allugator (Android ou iOS) e eles ainda oferecem garantias caso ocorra algum dano.

Mas se você não tem nada para vender ou alugar, também temos outras soluções para você!

3. Venda suas fotos

Para quem gosta de fotografar ou já faz isso profissionalmente, tem a opção de vender suas fotos em bancos de imagem.

Existem algumas regras, claro, de tamanho de imagem e qualidade. Mas, em geral, as plataformas de vendas são bem simples de usar!

O Depositphotos, por exemplo, é um dos maiores bancos de imagem do mundo e permite a qualquer pessoa se tornar um colaborador.

4. Alugue um cômodo da sua casa no Airbnb

Se sua casa tem boa localização e você tem um quarto sobrando, uma ótima maneira de ganhar dinheiro extra é alugando esse cômodo no Airbnb!

Você cria um perfil pessoal, coloca fotos do quarto disponível e o preço que cobra. Quando chegarem as propostas de aluguel, é só escolher as pessoas que mais te agradarem! Os pagamentos são feitos por cartão de crédito e também dá para alugar imóveis completos por temporada.

Mas o mais legal é que anfitriões e inquilinos podem dar notas uns para os outros e assim construir uma boa reputação dentro do site.

5. Ofereça seu trabalho como freelancer

Além destas outras oportunidades que já falamos aqui, você sempre pode oferecer para fazer um trabalhinho extra para seus contatos.

Dá para fazer freelas até para sua empresa, se algum colega sair de férias ou houver excesso de trabalho, por exemplo. Mas claro, não deixe de considerar plataformas como a Rock Content, que ofertam trabalhos diariamente de produção de conteúdo. .

Além dessas cinco dicas, temos outras 18 para você no nosso ebook Salário extra: 23 maneiras de complementar sua renda. Confira agora e comece a aumentar sua receita ainda hoje!

Posts populares com esse assunto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *