Por Luiza Drubscky

Gerente de Marketing na Rock Content.

Publicado em 23/06/2016. | Atualizado em 07/11/2017


Se você já acompanha o blog da Comunidade Rock Content, já sabe produzir conteúdos de qualidade, certo? Mas, hoje eu tenho uma pergunta para te fazer: você sabe como fazer um ebook? Os ebooks são os livros digitais e são materiais fundamentais para as estratégias de marketing de conteúdo de sucesso. Eles são ótimas fontes […]

Se você já acompanha o blog da Comunidade Rock Content, já sabe produzir conteúdos de qualidade, certo? Mas, hoje eu tenho uma pergunta para te fazer: você sabe como fazer um ebook?

Os ebooks são os livros digitais e são materiais fundamentais para as estratégias de marketing de conteúdo de sucesso. Eles são ótimas fontes de conteúdo rico e valioso para a persona e, além de ter esse papel de transmitir conhecimento, podem também ser usados como ofertas para gerarem leads.

Ou seja, todas as pessoas que têm o objetivo de gerar mais oportunidades de negócios com o marketing de conteúdo, devem dar um pouco mais de atenção para os ebooks, certo?

Pensando nisso, nós do blog da Comunidade Rock Content produzimos um ebook que vai te ajudar no processo de escrever os seus próprios livros digitais! Confira os principais tópicos que você vai conferir no ebook:

Fazer um brainstorming

Este passo é fundamental para todos os produtores de conteúdo que querem desenvolver materiais ricos e com novas informações. O brainstorming é um processo criativo que faz com que o produtor tenha diversas ideias diferentes de como devem ser encadeadas as ideias e os tópicos abordados no conteúdo.

Desenvolver blocos de ideias

Assim como os livros físicos, os ebooks também devem ser desenvolvidos em capítulos. É fundamental que os blocos tenham conexão entre eles, facilitando a compreensão do leitor sobre o tema que está sendo tratado.

Mas, atenção! Escrever em blocos de ideias não significa “blocos de texto”. Ou seja, mantenha as frases e os parágrafos curtos e de simples compreensão, evitando rebuscar muito, tudo bem?

Revisar o conteúdo

Este tópico é importante não só para os ebooks, como para todas as peças de conteúdo que você desenvolver. Para os ebooks, se torna ainda mais fundamental, já que vai ser um material diagramado e altamente divulgado.

Um conteúdo sem revisão e com erros de gramática, digitação ou até mesmo de conceitos, vai acabar gerando o efeito contrário ao que é desejado. A sua autoridade vai ser minada, e não reforçada. Então, não se esqueça dessa parte.

Esses são apenas alguns dos tópicos que vão ser abordados no ebook. Se quiser aprender mais sobre o assunto, basta clicar no link a seguir para baixar o material!

COMO FAZER UM EBOOK: O GUIA COMPLETO PARA PRODUZIR MATERIAIS RICOS!

Posts populares com esse assunto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *