Por Dimitri Vieira

Editor-chefe do blog Comunidade Rock Content.

Publicado em 17/10/2018. | Atualizado em 07/02/2019


Quer contar a sua história no blog da Comunidade Rock Content? Conheça e entenda como funciona a Coluna Freela, o espaço exclusivo para a nossa base de freelancers.

Toda semana, nós escolhemos um redator freelancer de nossa base para escrever para a gente com pauta livre. Assim, o produtor fica à vontade para escolher a sua melhor história relacionada à vida de freela para contar aqui no blog.

Já tivemos relatos como os primeiros passos do Renato Ribeiro para se tornar um nômade digital, a história de como a Sílvia Seco, que era cliente da Rock, acabou se tornando freelancer e até de um chefe de cozinha freelancer — o Adnilson.

Além de algumas colunas mais focadas em dar dicas do que realmente contar histórias, como a Amanda Gusmão te explicando como entender melhor os clientes fez com que ela ganhasse mais e a Julyana Andrade, especialista em logística com 2 MBAs, contando como conceitos como Kanban e Kaizen podem te ajudar na vida freelancer.

Ou seja, exploramos os mais diversos assuntos na Coluna Freela e, assim, ela é o melhor espaço para você contar sua história ou compartilhar aquela dica que só você conhece para inspirar outras pessoas.

Quais são os pré-requisitos para escrever para a Coluna Freela?

Temos uma condição: que você tenha sua candidatura aprovada como redator Rock Content.

Não importa se já escreveu cem, cinquenta ou um único conteúdo na plataforma. Ou mesmo se a Coluna Freela venha a ser seu primeiro texto para a Rock. Basta uma boa história relacionada à vida freelancer e uma candidatura aprovada, que o espaço será seu para contar a sua história.

Comunidade Rock Content - Faça parte da maior base de freelancers do BrasilPowered by Rock Convert

Algumas recomendações para escrever a sua Coluna Freela

Não temos exigências para sua redação. Afinal, o espaço é seu e a pauta é livre. Mas tomando como base algumas das colunas que já foram escritas, temos algumas recomendações:

Storytelling

A arte de contar histórias é um dos recursos mais interessantes na produção de conteúdo quando bem utilizado, o storytelling bem-feito garante que seu texto seja único. Por mais que existam milhares de textos sobre o mesmo tema, o seu já terá um diferencial, pois mostra uma perspectiva exclusiva sobre o assunto: a sua.

Então, aproveite este espaço para inspirar outras pessoas com a sua história, ou use ela como base para explicar as dicas que você quer apresentar.

Permitimos (e encorajamos) uma linguagem mais informal

Sem comprometer a qualidade do conteúdo e sem exageros, é claro. Mas a ideia da Coluna Freela é que seja uma conversa franca de freelancer para freelancer.

Então, nada mais justo do que você assumir um tom bem conversativo e, caso encaixe em seu texto, utilize até mesmo algumas gírias e termos mais informais, tá certo?

Gifs e imagens liberados

Essa é uma das melhores maneiras de tornar sua redação mais descontraída e ilustrativa. Sempre que fizer sentido, pode usar e abusar dos conteúdos visuais para se expressar melhor.

O que não permitimos

A única coisa que não vale é aproveitar do seu espaço para discursos de ódio ou incitar polêmicas.

Como todos os conteúdos que publicamos, a sua Coluna Freela passará pelo processo de revisão e aprovação, caso algum trecho se aproxime ou se enquadre nisso, iremos adaptá-lo.

Como escrever para a Coluna Freela?

Após ter sua candidatura na plataforma da Rock aprovada, essa é a parte mais simples: é só preencher o formulário logo abaixo, aguardar nosso contato via email e acompanhar o blog.

Assim que aprovarmos a sua sugestão, entraremos em contato e criaremos uma tarefa para que você seja remunerado normalmente contando sua história para a Comunidade.

Toda sexta-feira publicamos uma nova Coluna Freela. A próxima pode ser a sua! 😉

 

powered by Typeform

Posts populares com esse assunto