Por Vitória Mansur

Analista de Marketing na Rock Content.

Publicado em 30/01/2018. | Atualizado em 10/07/2018


Nada melhor que checklists para garantir um processo claro e simples na execução de tarefas. Por isso, selecionamos os principais Checklists de Freelancing e Produção de Conteúdo da Comunidade. Garanta já seu kit gratuito!

Eles não são novidades por aqui. No blog Comunidade, já lançamos vários checklists que podem ajudar produtores de conteúdo, planejadores, designers, freelancers e profissionais como um todo. Dessa vez, selecionamos os melhores Checklists de Freelancing e Produção de Conteúdo!

Mas qual o diferencial dessas ferramentas? Em poucas palavras, podemos dizer que os checklists podem ser definidas como passo a passo para o sucesso, uma vez que deixam claro o que deve ser feito para chegar em um resultado.

Eles ajudam a garantir melhoria de processos simples e complexos, podem ter poucos itens ou muitos e ainda substituem nossos checklists mentais que são atalhos para falhas e esquecimentos.

Podemos até manter listas na cabeça, mas, quando o assunto é trabalho e eficiência, sem dúvida, os checklists em cadernos, agenda e, especialmente, no formato digital são as melhores pedidas.

Além de facilitar (e muito) a execução de tarefas, os checklists nos deixam preparados para o que devemos cumprir, mostrando as necessidades e os objetivos com cada fase. Fora que é excelente para aqueles que buscam mais disciplina.

Por isso, montamos um kit com os principais checklists para que você consiga cumprir suas atividades do dia a dia com maior rapidez e qualidade. Todos são checklists gratuitos e interativos!

Quer se tornar especialista em planejamento de conteúdo? Então, assista ao webinar com a Lana Kantor, nossa expert no assunto. Nele, você vai aprender como determinar o tamanho e o modelo de um conteúdo e muito mais!

E que tal vê-lo até duas vezes mais rápido e aprender melhor? Veja como fazer isso com o hack que ensinamos para aprender rápido e se torne especialista em planejamento de conteúdo na metade do tempo!


No kit, reunimos os 9 checklists:

1. Checklist de Redação

Uma ferramenta essencial para manter a qualidade dos artigos e para saber se seu conteúdo está pronto para ser publicado e divulgado.

2. Checklist para Revisão

O conteúdo tem tudo que é pedido na pauta e ainda está de acordo com todas as normas de gramática, técnicas de SEO e formatação correta? Pois bem, confira tudo a que você deve estar atento na hora de revisar e aprovar um conteúdo!

3. Checklist para o Planejamento de Pautas

A pauta é o primeiro passo para um contéudo de sucesso e deve estar muito bem estruturada para conseguir guiar o redator. Com a checklist, você sabe por onde começar e o que deve ter no final, sem deixar nada de fora.

4. Checklist para a diagramação de Ebook

Outro processo que pode ser complicado e cheio de detalhes é a diagramação de e-books e infográficos e, para isso, também temos um checklist!

5. Checklist para criação de conteúdo de email

Tão famoso quanto blog na área de marketing digital, o email marketing deve fazer parte de qualquer boa estratégia de captação e nutrição de leads. E, por isso, é mais que essencial garantir que o processo de criação deles seja perfeito e que tenha tudo que um email convincente deve ter!

6. Checklist para Social Posts

Redigir posts pode até ser fácil, mas criar boas chamadas para as redes sociais nem sempre é simples. Com o checklist, você tem a oportunidade de seguir um processo criativo claro e que deixa suas chamadas bem mais interessantes e persuasivas!

7. Checklist para Viver de freela

Ser freela tem suas vantagens e desvantagens. A maioria dos freela tem dificuldade principalmente no hora de planejar e organizar a rotina para trabalhar full time. E, para isso, também temos um checklist!

8. Checklist para organizar sua vida financeira

É, não é só a organização de tarefas que precisa de ajuda. Quando pensamos nas finanças, a situação pode ficar ainda mais complicada e uma ajudinha nunca é demais. Para sair do vermelho, organize-se a partir da checklist e garanta dinheiro pagar as contas e as dívidas e ainda economizar para planos futuros.

9. Checklist para Ser um freelancer Rock Content

Finalmente, mas não menos importante: nosso checklist para que você se torna freelancer da Rock Content e faça parte da maior Comunidade de freelancers do país! Lá temos todos os passos que devem ser seguidos para que você consiga ter acesso a nossa plataforma e tenha a chance de pegar as melhores tarefas.

Se você gostou das opções que citamos acima, não deixe de garantir agora mesmo seu kit gratuito!

Posts populares com esse assunto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *