Por Bruna Moreira

Analista de Marketing na Rock Content

Publicado em 13/09/2018. | Atualizado em 09/01/2019


Analisamos as profissões que serão destaque nos próximos anos no mercado de vídeos e vamos te ajudar a escolher uma das várias carreiras em audiovisual!

Você já pensou em seguir uma das várias carreiras em audiovisual que existem?

Pois saiba que o mercado de vídeos é um dos mais aquecidos no momento e deve crescer ainda mais nos próximos anos!

Prova disso é que, segundo uma pesquisa da companhia americana Cisco, em 2020 82% de todo tráfego da internet será gerado por vídeos.

Para ajudar você a se preparar para as carreiras em audiovisual que crescem junto com esse setor, preparamos em parceria com a Samba Tech,  referência em vídeos no Brasil, um dossiê completo das sete profissões mais promissoras da área no Brasil.

Nesse material, você vai aprender tudo sobre as carreiras de:

  • Roteirista;
  • Fotógrafo;
  • Videomaker;
  • Produtor de conteúdo;
  • Editor de vídeos;
  • Infoprodutor;
  • E motion designer.

E ainda descobrir:

Quanto é possível ganhar escolhendo uma das carreiras em audiovisual

Todo mundo quer trabalhar com o que gosta, mas negar que o dinheiro tem um peso importante e que só a paixão importante na hora de decidir de qual carreira seguir seria hipocrisia.

Para te ajudar a definir se o mercado audiovisual é realmente para você e qual carreira pode gerar maior renda, pesquisamos a faixa salarial das principais profissões da área. Confira aqui!

Qual a formação necessária para trabalhar com audiovisual

Ter uma câmera profissional não te torna um fotógrafo da mesma forma que um diploma em Direito não te faz um advogado.

Para trabalhar com audiovisual também é preciso dedicar muito tempo aos estudos, fazendo cursos profissionalizantes e até faculdades na área. Veja o que você precisa estudar aqui.

Conteúdos e próximos passos para se especializar em imagem e vídeo

Em qualquer carreira que você escolha, terá que ler muito sobre o assunto para se manter atualizado e conseguir se destacar. Além disso, existem práticas que podem facilitar seu caminho e te ajudar a atingir seus objetivos mais rapidamente.

Por isso, separamos alguns conteúdos que podem fazer toda a diferença para quem está começando a se profissionalizar e incluímos no dossiê dicas para dar os primeiros passos na sua carreira em audiovisual. Leia mais aqui.

Ficou interessado em trabalhar com isso ou quer saber mais sobre as carreiras em audiovisual que serão destaque nos próximos anos? Clique no banner e descubra o mercado de vídeos agora mesmo! 🙂

Posts populares com esse assunto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *