canais de marketing digital

6 Canais de Marketing Digital para acompanhar no Youtube

Você sabia que o Youtube pode colaborar com a sua carreira? Pois bem, a plataforma de vídeo é mais um canal de aprendizado para quem trabalha com a área de Marketing Digital.

Os canais de marketing digital são uma ótima alternativa para quem quer aprender mais sobre o assunto. Afinal, eles reúnem aulas, cases e palestras que podem melhorar diversos aspectos do seu trabalho. Nos canais de marketing digital do YouTube é possível aprender mais sobre a teoria e a prática profissional sem precisar gastar ou sair de casa.

Sabemos o quanto isso pode ser importante para você profissional freelancer. E reconhecemos que investir na própria carreira nem sempre significa aplicar dinheiro. Por isso elencamos os melhores canais de marketing digital que você pode começar a acompanhar agora mesmo.

1. Social Triggers

Ao longo da nossa lista vamos priorizar os canais de marketing digital que falam a sua língua, ou seja, o português. Só que não sentiríamos que ela estaria completa sem darmos destaque a um canal como o Social Triggers. Não há no nosso idioma nenhuma fonte de conhecimento compatível a esta e que dê um enfoque tão detalhado a maneira como a persuasão pode operar milagres no marketing.

O Social Triggers foi criado por Derek Halpern e possui centenas de vídeos que vão lhe ajudar a compreender como argumentar melhor. Seu conteúdo é extremamente fácil de se entender, mesmo que os seus conhecimentos da língua inglesa não sejam avançados, e bastante amplos.

Além de aprender como o marketing pode ser usado para alavancar negócios você conhecerá táticas para ganhar credibilidade e vender qualquer coisa. O canal conta ainda com uma série de vídeos exclusivos sobre networking que podem ajudá-lo a promover sua carreira melhor.

Adicione-o aos seus favoritos e acompanhe as suas atualizações clicando aqui.

2. Marketing de Conteúdo

Uma das maiores tendências do marketing digital na atualidade é o Marketing de Conteúdo e, se você frequenta este blog o bastante, já sabe disso. Já elucidamos melhor este conceito em outros posts, mostramos quais são as principais tendências na área em nosso podcast e explicamos porque a revolução digital estimula sua popularização.

Entretanto, pode ser que você ainda tenha dúvidas sobre como a técnica funciona. Por isso recomendamos começar a acompanhar as aulas do canal Marketing de Conteúdo.

Ali você terá acesso a vídeos de não mais que dez minutos que contemplam boa parte do que um profissional da área precisa saber. Coisas como os erros mais comuns que você não quer cometer na sua estratégia e a estrutura do funil de vendas são exploradas para lhe dar uma perspectiva mais aprofundada sobre o assunto. Acompanhar as aulas do Marketing de Conteúdo vai ajudá-lo a construir estratégias e até ensiná-lo a precificar o seu trabalho.

3. Rock Content

A Rock também tem um canal exclusivo para ajudar a educar seus profissionais e clientes. E ele pode abrir a sua mente quando o tema é a criação de materiais para a internet. Clicando neste link você tem acesso a conteúdos que explicam a importância do SEO, como blog posts podem gerar lucros e o que define um material de qualidade.

O canal tem uma grande quantidade de uploads e fala de marketing da forma mais simples possível. Portanto, seja você é um iniciante ou seja você um especialista dá para tirar grandes lições dos vídeos encontrados ali.

Atualizado periodicamente, o canal da Rock Content traz informações temáticas, hacks e aulas que vão fazer de você um especialista em marketing digital.

4. Escola de Negócios Digitais

A Escola de Negócios Digitais tem uma abordagem relativamente diferente dos demais canais de marketing digital citados ao longo deste artigo. Isso porque além de falar dessa área os seus uploads dedicam-se também ao empreendedorismo.

Talvez você nunca tenha pensado em enveredar por essa área ou talvez tudo que falte é um pequeno incentivo. Você o encontrou!

Em uma série de vídeos, a Escola de Negócios Digitais lhe ensina como abrir seu próprio empreendimento online. Em outra elucida os pontos principais do funil de vendas. E em uma terceira ensina o que pode ser feito para aumentar as vendas de uma empresa.

Todos esses conceitos somados vão ajudá-lo a construir um entendimento do que é marketing e do impacto que ele pode ter em todas as suas ações. Acompanhe o canal clicando aqui.

5. Erico Rocha

Erico Rocha é um especialista em marketing digital que resolveu compartilhar os seus conhecimentos pela internet. Não é difícil entender o motivo por trás dessa decisão. Ao falar da sua vida profissional e das técnicas que aprendeu ao longo dos anos ele encontra a oportunidade de promover seu trabalho e ajuda pessoas como você a ingressarem neste mercado.

Uma das série de maior destaque que você encontrará no canal dele é a do “Script de venda” ou da Oferta irresistível. Conforme você assiste as aulas aprende a quebrar as objeções prováveis dos seus consumidores, a evidenciar seu conteúdo e como ganhar a atenção do público em um mercado cada vez mais concorrido.

Mas neste canal também podem ser acompanhados estudos de caso e um série de palestras com grandes empreendedores. Quer conhecê-lo? Acesse-o pelo link.

6. EXAME.com

A Exame é uma das maiores revistas de negócios do país. E embora ela compartilhe conteúdos sobre os mais diversos assuntos que dizem respeito ao universo business há uma série de vídeos de marketing em seu canal que podem lhe agradar.

Conteúdos como “As estratégias de marketing indicadas para pequenas empresas“, “As ferramentas de marketing que todo empreendedor deveria usar” e “Por que vale a pena investir em marketing, mesmo na crise” são formas rápidas de se aprender. Com menos de dois minutos introduzem as opiniões de grandes especialistas e passam conhecimentos atualizados sobre o comportamento do mercado.

Um dos melhores motivos para seguir a publicação, todavia, é o fato de que ela lhe apresentará um pouco sobre todos os assuntos que um profissional capacitado precisa conhecer. Dicas para administrar seu dinheiro melhor, diversificar sua carreira e entender melhor assuntos como a transformação digital são apenas alguns exemplos.

Ficou interessado? Acompanhe o canal.

Gostou de conhecer os canais de marketing digital que citamos aqui? Esperamos que eles possam lhe ajudar a entender melhor como fazer o seu trabalho e consigam oferecer oportunidades de crescimento para a sua carreira.

Conforme você for se familiarizando melhor com os conceitos vislumbrados nos canais de marketing digital é provável que você queira aplicá-los no seu dia a dia. Um bom lugar para fazer isso é na Plataforma Rock Content. Inscreva-se imediatamente e comece a sua carreira como redator!