blogueiros brasileiros

16 blogueiros brasileiros que viajam o mundo com estilo

Confira brasileiros que fogem do comum e seguiram carreiras dos sonhos de qualquer um!
Imersão Freelancer - maior curso online gratuito do BrasilPowered by Rock Convert

Seu sonho sempre foi viajar o mundo, mas não sabe como é possível fazer isso trabalhando? Listamos alguns dos blogueiros brasileiros que equilibram as duas tarefas e fazem parte da geração conhecida como nômades digitais.

São nômades digitais todas aquelas pessoas que conseguem executar as respectivas funções remotamente e, portanto, têm liberdade para trabalhar quando e de onde quiserem. Essa liberdade, aliada a um bom planejamento e à vontade de sair por aí conhecendo o nosso planeta, criou uma geração de profissionais decididos, que circulam o globo e vivem aventuras sem deixar de lado suas responsabilidades.

Que tal uma carreira assim? Veja como cada um desses blogueiros brasileiros faz com que ela seja possível!

Descobrimos um freelancer nômade digital em nossa base! E não a toa, foi ele quem escreveu este conteúdo que você está lendo. Ficamos bem curiosos sobre a história do Renato Ribeiro e, então, o convidamos para um webinar exclusivo!

Ele contou sobre o início de sua trajetória, os desafios enfrentados, vários fatores que o ajudaram a se motivar, além de dicas e hacks que vão te inspirar a seguir o nomadismo. Para assistir, é só preencher o form abaixo antes de seguir com a leitura! 🙂


1. Matheus de Souza

Matheus de Souza é um blogueiro brasileiro que produz conteúdo para portais como o Transformação Digital, Be Freela e também para a Comunidade Rock Content.

Ele é uma das Top Voices do LinkedIn e, graças ao destaque obtido em sua carreira, pôde optar pela vida como nômade digital. Ensinando pessoas a serem livres e a trabalharem como freelancers, Matheus escreve sobre o tema e busca ensinar seus leitores a encontrar as oportunidades certas para perseguirem seus sonhos.

Matheus de Souza

Foto: Laís Schulz

2. Laís Schulz

Laís é autora do portal Be Freela, dedicado a guiar a atuação profissional de freelancers no Brasil, além de ser produtora de conteúdo e fotógrafa.

É ela quem está por trás das belas fotos que vemos no instagram do Matheus de Souza, seu marido.

Ela escreve sobre a sua vida como nômade digital e busca passar para os leitores dicas de como ingressar nessa carreira. Embora o foco do Be Freela seja a busca da liberdade na própria profissão, Laís também compartilha ali um pouco de sua rotina e do trabalho que realizou para grandes marcas.

Foto: @lais_schulz

3. Henrique Carvalho

Henrique Carvalho é um dos blogueiros brasileiros que se tornaram sinônimo de sucesso. Sua carreira começou quando ele decidiu mostrar para o mundo que era possível viver de blog e, desde então, ele empreende digitalmente, ajudando pessoas a viabilizarem suas carreiras e se tornarem nômades digitais.

Ele, que se interessou por blogs ainda quando era estudante de Economia, hoje dá dicas de produtividade para profissionais de Marketing Digital profissionalmente e viaja o mundo nas horas vagas.

Henrique Carvalho

Foto: @henrique_carvalho

Antes de continuar lendo para conhecer os outros 12 nomes da lista, confira nosso ebook sobre Iniciar na Carreira Freelancer! É só preencher o form abaixo antes de seguir com a leitura 🙂


4. Jaque Barbosa e Eme Viegas (Nômades Digitais)

nômades digitais

Foto: @nomadesdigitais

O casal foi um dos pioneiros da criação de blogs na internet brasileira e é responsável pelos projetos Hypeness, Nômades Digitais e Casal Sem Vergonha.

Eles fundaram uma empresa na área de comunicação digital, totalmente independente de barreiras físicas, e hoje eles trabalham viajando pelo mundo e ainda dão dicas para seus seguidores em um canal no YouTube:

5. Cid (Não Salvo)

O Cid é um nome conhecido na blogosfera brasileira há muitos anos. Autor do blog Não Salvo, o empreendedor digital é conhecido pelas brincadeiras e memes que cria para a internet. Entretanto, a sua atuação profissional não se resume a isso e o blogueiro (que é tido como o mais famoso do Brasil) recebe mais de 27 milhões de visitas por mês nos conteúdos que produz.

Depois de transformar o hobby em profissão, Cid, que ficou famoso ainda no Orkut tornou-se um dos nômades digitais mais bem-sucedidos do país. Atualmente ele faz palestras e cria também conteúdos para o YouTube ainda que raramente pare em casa.

Cid Não Salvo

Foto: @naosalvo

6. Bruna Caricati

Bruna curte a vida como mochileira e conta tudo a respeito da sua rotina no blog Go to Gate Brasil. A moça decidiu se jogar na carreira de nômade digital e, ao longo do caminho, viu na produção de conteúdo uma maneira de publicar aquilo que gosta e transformar isso na sua profissão.

Ela compartilha dicas de viagem e até truques para praticar exercícios quando estiver fora de casa. Também trabalha como jornalista freelancer enquanto se muda, periodicamente, de país para país.

Bruna Caricati

Foto: Go to Gate Brasil

7. Luíza Antunes, Natália Becattini e Rafael Sette Câmara (360meridianos)

O 360meridianos é um dos blogs de viagens mais populares do Brasil e os responsáveis pelo seu conteúdo têm uma missão: escrever sobre tantos lugares do mundo quanto possível destacando as principais curiosidades que encontram por aí.

É possível acompanhar suas viagens tanto no website, com conteúdos exclusivos, quanto no Instagram, rede social que eles utilizam para postar as fotos incríveis que tiram por aí.

O objetivo? Conhecer todo o planeta enquanto produzem conteúdo exclusivo para seus visitantes!

360 meridianos

Foto: 360 Meridianos

8. Jair Rebello e Nayara Rebello (Casal Nômade)

Imagine encontrar seu par perfeito e ainda descobrir que ele tem os mesmos objetivos de vida que você? Foi isso que aconteceu com o Casal Nômade, que decidiu se aventurar junto pelo mundo e viver de blog.

Trabalhando com produção de conteúdo e promovendo marcas enquanto conhecem todos os seus destinos dos sonhos, esse casal é uma empresa ambulante e viaja sempre levando consigo um notebook, uma câmera e todo o escritório junto.

Casal Nômade

Foto: Casal Nômade

9. Priscila Kamoi

Kamoi queria escrever um livro, conhecer o mundo e viver fazendo aquilo que gosta. Então, colocou uma mochila nas costas e deu início a sua jornada. Agora, além de ser uma blogueira ela também cria roteiros de viagens personalizados e ensina empreendedorismo para os seus milhares de seguidores.

Priscila Kamoi

Foto: @priscilakamoi

10. Marcus Lucas

O blog Libertação Digital, de Marcus Lucas, é focado em como hoje temos a possibilidade de deixar os escritórios de lado e ainda assim vivermos vidas profissionais plenas.

Por isso, o mestre em Sistemas de Informação ensina como se tornar um nômade digital, o que é preciso para empreender e motiva seus seguidores a perseguirem seus sonhos diariamente por meio de seu website.

Marcus Lucas

Foto: @marcuslucas

11. Guilherme Tetamanti

O blog Quero Viajar Mais, do nômade digital Guilherme Tetamanti foi criado para mostrar que esse estilo de vida está ao alcance de todos. Ali são publicadas curiosidades, lições e apertos pelos quais Guilherme passou até atingir a estabilidade nessa carreira.

Como resultado dos esforços, o blogueiro brasileiro hoje leva a vida entre um país e outro e ensinando tudo que aprendeu nessa jornada.

Guilherme Tetamanti

Foto: @guitetamanti

12. Paula Guimarães e Renan Baptista

Paula e Renan são namorados e resolveram sair numa viagem desde que voltaram de suas férias em 2013. O resultado foi um blog excelente, que conta a história deles pelos mais de 100 mil quilômetros percorridos nos últimos anos.

Os Outsiders querem incentivar outras pessoas a caírem na estrada sem deixar de lado as próprias carreiras. Por isso, buscam inspirar seus leitores para explorar o desconhecido e sair de suas zonas de conforto.

Outsiders Brazil

FotoOutsiders Brazil

13. Patricia Figueira e Vinícius Teles (Casal Partiu)

O Casal Partiu saiu do Brasil para a Argentina em 2010 e nunca mais parou. Ali, foram apresentados ao conceito de nomadismo digital e começaram a levar a ideia a sério. Como ambos já trabalhavam remotamente foram se organizando para fazer isso e começaram a publicar as suas aventuras na internet.

Casal Partiu

Foto: @casalpartiu

14. Clara Baccarin

Clara é escritora e queria conhecer outras histórias para publicar. Por isso, escolheu a vida de nômade para encontrar inspiração. Hoje, além de publicar em seu blog, já escreveu pelo menos dois livros e busca mostrar para os seus seguidores que é possível levar esse estilo de vida diferente e aprender muito ao longo das viagens.

Clara Baccarin

Foto: Clara Baccarin

15. Thaisy e Roger (Diário Nômade)

O Diário Nômade começou para arquivar histórias e lugares conhecidos pelo casal. E pouco a pouco tornou-se também uma forma de trocar experiências com internautas. Seus autores são hoje trabalhadores remotos que, sempre que podem, dão uma escapada para conhecer as cidades em que se hospedam.

Diário Nômade

Foto: Diário Nômade

16. Bruno Picinini (Empreendedor Digital)

O Empreendedor Digital largou tudo que tinha para começar de novo. E esse recomeço consistia em conhecer o mundo e se dedicar aos seus próprios projetos. Bruno Picinini redefiniu suas prioridades em torno da liberdade e tenta mostrar para outras pessoas que fazer isso é muito mais importante do que ter dinheiro em conta ou outras características comumente associadas à estabilidade profissional.

Bruno Picinini

Foto: @brunopicinini

E aí, gostou de conhecer os blogueiros brasileiros que são nômades digitais? Quer uma vida parecida? Seja freelancer da Rock Content e comece agora mesmo a construir o seu futuro!

banner levantada de mão redação