Por Redator Rock Content

um dos freelancers da Comunidade. Seja também um redator!

Publicado em 14/07/2017. | Atualizado em 13/07/2017


Se você quer se inspirar e ter insights criativos, esta lista de blogs é perfeita para designers e até mesmo não-designers!

Saber onde buscar inspiração é uma tarefa importante em qualquer profissão que demande soluções criativas. E a internet sempre ajuda bastante nessa hora, pois disponibiliza uma série de canais interessantes que podem ajudar qualquer profissional a se manter atualizado.

Dentro desse contexto, você não pode deixar de conhecer os top 10 blogs de design para seguir agora mesmo. Cada um tem seus pontos fortes e pode contribuir para que você consiga levar ainda mais qualidade nos seus projetos. Quer descobrir algumas das melhores opções atualmente? Então confira a lista que preparamos a seguir:

1. Boteco Design

A criatividade do Boteco Design já começa pelo nome e a sua origem explica um pouco dessa informalidade cheia de charme.

O projeto começou pequeno, feito por colegas de faculdade que gostavam de compartilhar suas opiniões e interpretações sobre o dia a dia do universo do profissional de design.

Por causa da qualidade do que era postado e da falta de outras boas referências do gênero, não tardou para o blog ganhar destaque na rede.

As funcionalidades foram crescendo, com comentários de notícias, publicação de trabalhos, exposições, divulgação de cursos e muito mais. Imperdível!

2. Design Culture

O Design Culture é uma referência no meio praticamente desde o seu surgimento, no ano de 2012. O criador é Iran Pontes, que vem se destacando nesse mercado, trazendo o melhor da cultura do design para os visitantes da página.

Houve algumas mudanças no layout, deixando o endereço mais inovador e contemporâneo. Vencedor de vários prêmios de comunicação, esse certamente é um blog que não poderia ficar fora dessa lista.

3. Des1gn’ON

O Des1gn’ON é uma página voltada tanto para estudantes e profissionais da área quanto para pessoas interessadas no universo do design e das artes em geral. Serve como uma inspiração diária sobre os mais variados temas, como web design, fontes, downloads, e conta com bastante conteúdo informativo e relevante.

Com mais de 8 anos no mercado e tendo nascido com o intuito de ajudar outras pessoas a trilharem os melhores caminhos e práticas do ramo, ele certamente está entre os melhores blogs de design e vem cumprindo com maestria essa função.

4. Designerd

O Designerd foi fundado em outubro de 2009 e, desde então, vem tendo um grande destaque no universo do design e suas vertentes. É um portal que discute temas como ilustração, tipografia, dá dicas de carreira e produz um conteúdo que serve de inspiração para estudantes e profissionais criativos.

Vencedor de diversos prêmios especializados, o endereço vem ficando ainda mais conhecido e comentado nas redes sociais. Indicado tanto para quem ainda estuda ou trabalha em agências quanto para freelancers.

5. Criatives

O Criatives é mais uma dessas páginas que faz jus ao nome e tem entre suas categorias itens como curiosidades, fotografias, artes e tecnologia.

Aborda vários assuntos relacionados aos temas, que atingem não apenas o pessoal do design, mas até profissionais de outros segmentos relacionados.

A equipe responsável prima pela qualidade elevada dos conteúdos, tanto no próprio blog quanto nas suas redes sociais. O layout foi aprimorado junto com a página, bem como seu logotipo, refletindo a busca constante por evolução dos seus idealizadores. Vale a pena conferir.

6. Abduzeedo

Esse é um site estrangeiro de grande valia para os brasileiros que trabalham na área — e seu conteúdo se aplica perfeitamente ao nosso país.

O Abduzeedo acaba sendo uma fonte de inspiração com referências um pouco diferentes daquelas com as quais estamos mais habituados.

Entre os maiores destaques estão as categorias sobre web design, ilustração, fotografia, artes, design gráfico e arquitetura. Além disso, suas páginas trazem excelentes tutoriais e bastante inspiração para quem quer se tornar ainda mais eficiente, diferenciado e criativo.

7. CuteDrop

Mais um dos melhores blogs de design do momento, o CuteDrop iniciou seus trabalhos em 2009 pelas mãos da talentosa diretora de arte e designer Letícia Motta.

A ideia inicial era que a página funcionasse como uma espécie de curadoria de conteúdo, ou seja, um repositório de bons links e grandes ideias.

Mas, como é muito comum na área, o crescimento não tardou a vir e o endereço passou a ser um verdadeiro laboratório criativo, ganhando até um layout mais moderno.

Também foi bastante premiado, o que aumentou o seu reconhecimento entre os profissionais da área. Vale destaque para seus cursos livres e workshops.

8. Clube do Design

O Clube do Design precisa estar na lista de referências de qualquer designer. Apesar de seguir um padrão um pouco diferente dos outros endereços do gênero, pois aponta mais para a educação por meio de tutoriais e cursos, ele se destaca com um grande volume de material também em seu canal do YouTube.

É interessante para quem está nos mais variados estágios de conhecimento, pois suas lições falam tanto sobre o pacote Adobe quanto o bom e velho Corel Draw. Ideal para quem está começando agora na área.

9. 100% Design

O 100% Design surgiu em março de 2009 e foi criado por Erik Getzel, no Rio de Janeiro. Entre seus principais objetivos, estava o de trazer informações e inspirações sobre tudo o que fosse relacionado à área e suas formas.

É um site parceiro de outro citado aqui na lista, o Design Culture. Ganha destaque, entre outras coisas, por ser uma importante fonte de pesquisas para os estudantes e profissionais do ramo, sendo constantemente alimentado com novidades.

10. Designers Brasileiros

O Designers Brasileiros é outro dos blogs de design que segue aquele padrão de apresentar tutoriais para profissionais e também notícias relevantes para o mercado, como oportunidades, notícias, valores praticados e outras informações.

O fundador é o talentoso Dalmir Junior e a página vem crescendo exponencialmente desde 2015, se tornando conhecida até por aqueles que nem sequer haviam ouvido seu nome anteriormente. Em pouco tempo, virou autoridade no assunto.

E então, gostou de conhecer os top 10 blogs de design? Já visitava com frequência ou tinha ouvido falar sobre alguns dos endereços dessa lista? Você também trabalha na área? Então que tal se cadastrar como diagramador na Plataforma Rock Content?

Posts populares com esse assunto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *