Descubra 15 opções de aplicativos para criar logos

Criar logotipos fantásticos e singulares é possível, mas você não precisa usar softwares extremamente complicados. Confira uma lista com 15 aplicativos simples que podem ser utilizados!

O logotipo é um elemento essencial para fortalecer a identidade visual de uma marca. Por meio dele, a empresa se diferencia da concorrência e evidencia seus valores de forma prática e rápida.

No entanto, nem todas as organizações podem contar com uma equipe de publicitários ou com a ajuda de uma agência para criar seu logotipo.

Por isso, há muitos empreendedores que buscam opções mais econômicas, como designers freelancers para elaborar algo incrível para suas marcar. E esses profissionais podem buscar alternativas como aplicativos para criar logos.

Embora muitas pessoas pensem o contrário, essa é uma prática comum no mercado, principalmente quando a marca está dando seus primeiros passos e ainda não conta com muitos recursos para investir em estratégias de marketing.

Pensando nisso, neste texto separamos 15 aplicativos para criar logos disponíveis no mercado. Confira a lista!

1. Logo Maker

O Logo Maker é um aplicativo bastante tradicional no mercado, que oferece ótimas ferramentas para você criar o logotipo da sua empresa. Como a página é muito popular, ela recebe diversas atualizações constantemente. Você conta com inúmeros ícones e outros elementos para montar seu logo do zero.

2. Logaster

O Logaster é uma excelente opção para aqueles que buscam um aplicativo para fazer um logo gratuitamente ou com um preço acessível. É possível desenvolver logotipos de forma simples e sem precisar de conhecimentos na área. A ferramenta também permite criar outros materiais, como cartões de visita.

3. DesignMantic

O DesignMantic é mais uma ótima opção para você criar o logotipo do seu negócio. É possível inserir o nome da empresa e escolher sua área de atuação, o que ajuda a plataforma a escolher o modelo que mais combina com a sua marca. Em seguida, você pode fazer alterações, de forma que tenha uma peça personalizada.

4. PowerDraw

O PowerDraw é um aplicativo que tem um visual bem parecido com o do Corel Draw, o que pode ser útil para quem já mexe no programa. Totalmente grátis, a ferramenta conta com diversos elementos para criar logos de forma fácil, o que é ótimo para quem não domina as técnicas do software.

5. Design Hill

O Design Hill pode ser utilizado de inúmeras formas e é uma das ferramentas de logos mais utilizadas no mercado. Você pode escolher entre centenas de ícones e também optar por modelos prontos. Além disso, a plataforma também conta com ferramentas para você elaborar artes para as redes sociais.

6. LogoScopic Studio

O LogoScopic Studio é voltado especificamente para quem quer criar logotipos por meio do celular. Disponível para iPhone e totalmente gratuita, a ferramenta conta com inúmeras funções, opções de cores disponíveis e templates. Caso queira mais funcionalidades, você pode optar por uma versão paga.

ferramentas e aplicativos para produtores de conteúdo

7. Free Logo Design

O Free Logo Design é mais uma possibilidade para você criar seu logo de forma rápida. Para isso, basta escolher o texto e determinar a categoria em que sua marca se encontra. Depois, você poderá optar pelo logo que mais se encaixar com a empresa. Em seguida, é possível personalizá-lo para deixá-lo com a sua cara.

8. Makr

O Makr é mais um aplicativo para smartphone que é cada vez mais utilizado para criar elementos gráficos, como os logotipos. Com ele, é possível ter um logo por meio de poucos toques na tela. Além disso, também é viável criar a papelaria básica da empresa, como convites para eventos e cartões de visita.

9. Squarespace

O Squarespace é uma das plataformas mais completas do mercado. Ela conta com serviços como a criação de logos, mas também oferece trabalhos mais complexos, como a criação de sites. É possível escolher entre vários modelos e elementos para fazer um logotipo que destaque sua marca e a diferencie da concorrência.

10. Logojoy

O Logojoy é mais uma opção de app que cria logotipos de forma 100% online. Com poucos cliques, você consegue ter um logo atraente para a sua marca. Um diferencial é a possibilidade de alterar cores, fontes e ícones. Apesar das facilidades, o download do material só é autorizado mediante o pagamento de uma taxa.

11. GraphicSprings

O GraphicSprings é parecido com as outras sugestões desta lista. Ele oferece modelos prontos com a possibilidade de personalização, de forma que você tenha um logo único. Assim, você pode inserir textos, selecionar ícones e fazer upload de imagens, de forma bastante rápida, fácil e prática.

12. Fabricante de Logotipos

O Fabricante de Logotipos é um aplicativo simples e prático para você criar um logo marcante. Ele conta com uma diversa coleção de adesivos e formas que contribuem para você ter uma identidade visual forte. Ele é uma escolha ideal mesmo que você entenda muito da área visual.

13. Logo Foundry

O Logo Foundry é uma excelente opção para pessoas que buscam um app para fazer logos em um smartphone. Disponível para Android e iOS, a plataforma permite criar logos personalizados e também possibilita suporte para camadas, de forma a permitir que você acrescente mais detalhes às suas criações.

14. Ucraft

O Ucraft oferece diversas opções de ícones e modelos que possibilitam que você crie seu logotipo de forma fácil e gratuita. Ele tem à disposição inúmeras ferramentas que podem ser utilizadas por quem não tem conhecimentos técnicos no assunto. Você pode, por exemplo, baixar imagens em alta resolução sem pagar nada.

15. Zillion Designs

O Zillion Designs é ótimo para as empresas que necessitam de diversos serviços na área de design, incluindo a criação de logotipos. O site oferece algumas ferramentas práticas e conta com diversos modelos. É possível inserir textos e optar por várias fontes e cores. Além disso, também é possível adicionar alguns ícones disponíveis no site.

O que você achou desta lista de aplicativos para criar logos? Com tantas boas opções, você poderá criar um logotipo atraente e diferenciado, que fará com que a sua marca se destaque no mercado e ainda chame a atenção de atuais e futuros clientes.

Sugestões do editor:
Carreira de Designer: 9 dicas para quem está iniciando na área
Derrubamos por terra 5 mitos sobre o conteúdo visual
Entenda como funciona a política de imagens para anúncios do Facebook
Como escolher boas imagens para o conteúdo visual na internet?
Criatividade: aprenda a desenvolvê-la e acabar com a falta de ideias!
Direitos autorais de imagem: tudo que você precisa saber!

Caso você seja um profissional da área, que tal se tornar um parceiro da Rock? Sabia que contamos com uma forte base de diagramadores freelancers? Se você quer se juntar a nós, é só clicar aqui.