Por Laura Ferreira

Publicado em 15/04/2020. | Atualizado em 03/04/2020


Já pensou em treinar no conforto de casa? Com os apps de exercício é possível ter o acompanhamento de profissionais e criar uma rotina saudável. Você não precisa de muita coisa: um espaço para se movimentar, seu celular e acesso à internet! Vamos treinar? Manter uma rotina saudável nunca foi tão fácil e acessível. Se […]

Já pensou em treinar no conforto de casa? Com os apps de exercício é possível ter o acompanhamento de profissionais e criar uma rotina saudável. Você não precisa de muita coisa: um espaço para se movimentar, seu celular e acesso à internet! Vamos treinar?

Manter uma rotina saudável nunca foi tão fácil e acessível. Se antigamente era preciso de locais específicos para treinar, como uma academia de ginástica ou pistas de caminhada, hoje é possível fazer sem sair de casa. Com a ajuda dos apps de exercícios, você pode escolher um treino para realizar no conforto do seu lar.

Se você acha que por isso as opções são reduzidas, se enganou. É possível encontrar atividades de diversas modalidades, agradando a gregos e troianos. A duração do treino também, você escolhe de acordo com a sua disponibilidade.

Quer malhar sem sair de casa? Vem conferir a nossa seleção de aplicativos que vão auxiliar nessa missão. Escolhemos os apps recomendados pelos especialistas e melhor avaliados pelos usuários. Confira o que cada um deles oferece e já pode abrir a loja de aplicativos!

1. Nike Training Club

O Nike Training Club é um app gratuito que oferece diversas opções de treino para diferentes objetivos. Você pode escolher com base no seu nível de atividade — iniciante, intermediário, avançado —, tempo disponível e objetivo. Ele

O aplicativo ainda permite que você crie planos de treinos. Você seleciona o objetivo, se tem ou não equipamentos, quais tem disponível, dificuldade e frequência semanal. Com base nisso, o aplicativo cria um treino para você.

Ele está disponível para Android e IOS.

2. Queima Diária

A Queima Diária é uma plataforma pensada em que treina em casa. Ela reúne programas de exercícios específicos para esse público. Cada um deles foi desenvolvido por um Profissional de Educação Física, tendo diferentes níveis de dificuldade. Cada programa tem uma duração específica, de 30 a 90 dias, e cada aula dura de 10 a 30 minutos. A ideia é que você possa melhorar o seu condicionamento com aulas curtas todo dia.

O acesso a plataforma é pago, mas eles oferecem um mês gratuito para você experimentar. As aulas podem ser assistidas em diferentes plataformas, como no computador ou celular, e existe a opção off-line, para os momentos sem acesso à internet.

3. Freeletics Bodyweight

O Freeletics é um dos aplicativos mais conhecidos e utilizados no mundo todo. Ele fornece treinos que podem ser feitos em qualquer lugar, usando apenas o peso do próprio corpo. Ele oferece opções gratuitas, divididas pelo nível de treinamento, duração e musculatura envolvida — corpo inteiro ou foco em braços, pernas ou abdômen. Você também pode escolher por exercícios isolados.

Além disso, na versão paga do app, você tem acesso ao Coach e as Journeys. O Coach usa a inteligência artificial para aprender sobre você e rotina de treinos, melhorando a sua experiência e garantindo melhores resultados. As Journeys são planos de treinos personalizados, com diferente objetivos e focos. Você pode escolhe as opções que se adaptam à você.

O aplicativo está disponível para Android e IOS.

4. Exercite-se Workout Trainer

O Exercite-se é um aplicativo gratuito que reúne diversos exercícios e programas de treinamento. Um dos mais famosos é o Seven – 7 Minutos. Os treinos são de alta intensidade, sem equipamentos. Além disso, o app oferece o treinador pessoal por voz e uma comunidade, que auxilia na motivação.

Ele pode ser baixado de graça, mas possui algumas funcionalidades pagas. Você pode comprar programas específicos ou fazer uma assinatura. Ele está disponível para Android e IOS.

5. Daily Yoga

O Daily Yoga é um dos aplicativos mais completos para a prática de yoga, mas ele possui um defeito: só está disponível em inglês. Para quem não entende nada do idioma, pode ser bem difícil acompanhar as aulas.

O app possui uma enorme variedade de aulas e posturas para praticar e ainda permite que você crie planos de treinos. Pensando no seu conhecimento inicial da modalidade e objetivo, é possível personalizar a experiência e aulas disponíveis.

O aplicativo está disponível para Android e IOS.

6. BT Fit

O BT Fit é o aplicativo da rede de academias Body Tech. Ele é gratuito e oferece algumas funcionalidades pagas. Dentro ele você encontra alguns programas de treinos, como o da youtuber Kéfera, e aulas diárias de MatPilates, Ballet Fitness, dança e funcional. As aulas são ministradas por professores da rede.

Uma das funcionalidades pagas é o personal online. Após responder um questionário, o personal monta um treino baseado nas suas respostas e necessidades.

Você pode encontrar o app para IOS e Android.

7. Workout

A proposta do Workout é criar um treino personalizado, para dar resultados rápidos e profissionais. Ele disponibiliza treinos de força, HIIT, condicionamento e para o bem-estar — Pilates, Yoga, alongamento e meditação.

Além disso, você pode participar de lives com nutricionistas e treinadores. Tudo foi pensando para garantir o seu resultado: uma combinação de treinos e cardápios montados pelos melhores profissionais da área.

8. 8Fit

O 8Fit é app gratuito para exercícios em casa. As aulas duram de 15 a 20 minutos e não precisam de nenhum equipamento. Você pode acompanhar os vídeos de aula, repetindo os movimentos dos instrutores. A partir de alguns dados pessoais, como idade, peso e altura, o aplicativo monta um plano de treinos.

Ele oferece também uma versão paga, onde você pode contar com o acompanhamento nutricional e treinos mais completos. Com o plano alimentar, você pode potencializar o resultado do seu treino, alcançando seu objetivo mais rápido.

É importante fazer uma observação sobre os treinos em casa. Caso você tenha alguma condição específica, como uma dor na coluna ou outra articulação, uma doença crônica, é preciso ter cuidado em relação aos exercícios e esforço. Observe seu corpo, como ele está reagindo a nova rotina de exercícios. Não se aventure em um treino avançado caso ainda seja iniciante. Respeitando os seus limites, o sucesso é garantido.

Agora que você já conhece os melhores apps de exercício, escolha um e bons treinos! Para escolher, baixe todos eles, navegue pelos aplicativos e experimente as aulas de cada um. Assim, você pode ver com qual se identifica mais. Pode ser pela experiência do usuário, forma como as aulas e exercícios são passados ou funcionalidades oferecidas. Bons treinos!

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais e chame os seus amigos para treinar com você! Um incentiva o outro e todos malham juntos — cada um na sua casa.

E, falando em casa, que tal dar uma olhada no nosso banco de talentos? Quem sabe, você pode formar parte da nossa rede e ser parte do Community Space, espaço exclusivo para nossos freelancers?

Comunidade Rock Content - Faça parte da maior base de freelancers do BrasilPowered by Rock Convert

Posts populares com esse assunto